Primeiro um cineminha, depois uma balada e o sexo vira uma conseqüência. As mulheres estão buscando apenas prazer nas relações e o sexo está cada vez mais se dissociando do amor.
A reportagem também não descarta os efeitos colaterais desta atitude, deste novo posicionamento: ocorrência de gravidez não planejada, de abortos e da incidência de doenças sexualmente transmissíveis.
Este é o retrato da ausência de Deus e de seus princípios. Diante de tanta distorção de valores, como fica então a cabeça do jovem cristão, daquele que deseja manter a sua postura diante de seu chamado, de seu Senhor.
A postura de nossos jovens deve ser a única concebível: manter-se puro ainda que ao seu redor só exista a impureza de mentes e corações que decidiram contaminar-se ainda mais “quem está sujo, suje-se ainda...” (Apoc. 22.11). Ainda que os valores estejam sendo distorcidos, precisam ter em mente o desejo de contemplar ao Senhor e de manterem-se fiéis ao seu chamado.
Precisamos ter em mente que enquanto a mente do homem se evolui para o mal, a Palavra de Deus permanece a mesma, os seus princípios permanecem imutáveis.
Assim, precisamos combater com a nossa postura toda essa distorção de valores que o mundo tem vivido. Precisamos ter em nossos corações que é possível contemplar ao Senhor em meio a este povo de lábios e pensamentos impuros. Precisamos nos manter santos e irrepreensíveis para que todos saibam que somos diferentes, para que todos saibam que os nossos valores são eternos. Para que todos saibam que pertencemos ao Senhor. Agindo assim, estaremos evitando que as duras conseqüências da desobediência nos alcance.
Eclesiástes 11:9 Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.
II Coríntios 5:17 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário