www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Jovens e a igreja de hoje

Vivemos numa época em que os jovens querem mudar o mundo e adequá-lo a sua forma de viver. Mas isso não é de hoje, anos atrás era assim também, nossos pais quiseram fazer o mesmo.

Fazendo uma análise sobre o comportamento dos jovens evangélicos, observasse que uns poucos lutam para mudar alguns costumes da igreja, o fato de não concordarem com alguns preceitos, que de acordo com a sua visão, acreditam estar ultrapassados.

Conhecemos a Bíblia e entendemos pelo Espírito Santo ser um livro atualíssimo. No passado orientava os crentes a viverem conforme a vontade de Deus. Muitos deles morreram para que este maravilhoso livro chegasse a nossas mãos são e salvo, para fazermos dele o nosso orientador diário.

Diante desta informação tão valiosa não posso duvidar da atualidade do Livro Sagrado.

Enquanto jovens tem-se um grupo de amigos, com gostos semelhantes, principalmente as músicas. Quase todos os fins de semana saíem para curtir os shows evangélicos, pulam e dançam na presença de Deus. Depois de colocar toda aquela explosão jovial para fora, voltam para casa bem leves, o sono é até melhor. O culto de domingo fica bem mais especial.

Temos que ter a sabedoria de saber fazer as coisas nos lugares certos, existem congregações que não permitem adorar a Deus da forma que o reverencie num show, nem por isso alguns dos jovens criticam o pastor ou a disciplina imposta por ela (a Instituição). Alguns com seus irmãos na igreja onde congregam, adoram de um modo digamos assim “mais comportado” e nos shows “com toda liberdade permitida pelo Espírito Santo para adorá-lo”.

Como está escrito “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem” (I Cor. 14:40).

O que seria isso? Digamos que se eu pular na igreja ou der um grito “Hu! Huuuuuuuu!”, provavelmente vou escandalizar meu irmãozinho e os visitantes que não estam preparados para adorar desta forma. Porém, se eu fizer o mesmo em um grande evento, encontrarei outros irmãos com o mesmo pensamento, e em hipótese alguma vou escandalizá-lo.

E se não é escândalo, logo, não é pecado.

Jovens façam como está escrito em Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”. Não deixe de viver, não deixe de sair, sorrir, brincar, se divertir e muitas outras coisas mais. Viva sem ter medo de viver, daqui a pouco tudo isso vai acabar e talvez você não tenha aproveitado nada, mas sem se esquecer em momento algum do Pai dos céus.

O mundo, este sim deve ser mudado, da sua vã filosofia de vida, na qual as pessoas pensam no seu prazer de viver sem se preocuparem com o futuro ou com o próximo. Somos diferentes e como tais devemos mudar o mundo, com o amor deixado de uma forma explicita por Cristo na cruz. Através do amor sim devemos mudar as pessoas, eles não conhecem o amor de Deus.

Em eclesiastes 1:4 diz: “Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece”, tudo vai passar, tudo vai ser esquecido, muitos não vão ser lembrados a não ser que faça algo extraordinário e fique marcado nos anais da história. O mesmo vai acontecer com os cristãos de hoje, por isso a importância de fazer com que a igreja cresça, mesmo se não for lembrado pelos homens, uma coisa é certa, no livro da vida o qual só o Pai tem, o seu nome vai estar lá e ninguém pode tirar, melhor, é impossível Deus esquecer o seu nome e os atos de obediência praticados por você.

Devemos fazer tudo para o engrandecimento do nome de Deus “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” I Cor. 10:31.

Nascemos para ser livres, mas é preciso se adequar as circunstâncias. Não é preciso sair igual a um louco tentando modificar o que está certo, é necessário somar as forças da juventude com a experiência dos mais maduros e assim fazer um time forte, com habilidade e inteligência.

Se assim o fizermos teremos uma igreja mais sólida e resistente aos impactos do mundo atual. Caso contrário só os cacos para quando Cristo voltar juntar. Sejamos um, sem divisões, apenas com o único desejo de transmitir para este “Mundo Moderno” a verdade escrita a milhares de anos atrás e que nunca se tornou ultrapassado.

Saiba que DEUS É FIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário