
De fato, o jovem realmente deve curtir a sua juventude, pois como sabemos, esta é uma fase que não volta mais. É um período que deve ser vivido intensamente. No entanto, é preciso que cada jovem entenda o que é curtir a sua juventude. Em primeiro lugar, o jovem precisa entender que a juventude é como um jardim em que são plantadas as sementes que definirão as flores que trarão vida ao nosso futuro. Uma juventude desregrada, sem compromisso, sem obediência, sem princípios, irá conseqüentemente gerar um futuro de dores e de frustrações, pois como descrito em Gálatas 5:23 “tudo o que o homem plantar, isto também ceifará”. Ou seja, o que plantamos em nossa juventude definirá o nosso futuro.
O que seria então curtir a vida?! Curtir a vida é andar com Jesus e andando com Jesus ser feliz, tendo amigos, se divertindo das diversas formas saudáveis possíveis. É fazer tudo que um jovem saudável gosta de fazer. Passear, viajar, conquistar novos desafios, estudar, namorar, ir à praia, ir ao shopping, praticar espores, etc. Enfim, é fazer tudo que se gosta observando sempre os princípios de Deus. É curtir cada momento desfrutando de uma liberdade consciente e saudável. Isto sim é curtir a vida. É plantar sementes de justiça ao longo da caminhada. É viver, curtir cada momento, lembrando, no entanto, que existe um Deus a contemplar as nossas atitudes e que irá nos recompensar segundo as nossas obras.
“Alegra-te, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. (Eclesiastes 11:9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário