www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

DONO DO SEU NARIZ

Você já parou para pensar que a sua vida não lhe pertence? Pois é, não somos os donos do nosso nariz como pensamos. Na verdade, pertencemos ao Senhor. Vejamos o que diz a Palavra de Deus. "Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (I Cor. 6:19).

Isto é algo muito sério! Nós pertencemos ao Senhor! Ocorre que lamentavelmente muitas vezes nos esquecemos desta grande verdade. Fazemos planos, tomamos atitudes, achamos que somos os donos do nosso nariz e acabamos negligenciando aquilo que somos diante do Senhor, ou seja, esquecemos de submeter a nossa vida e a nossa vontade àquele que é o Senhor de nossas vidas. Esquecemos que somos santuários do Espírito Santo e que é Ele quem manda no pedaço. Quando não compreendemos este fato, somos grandemente roubados. Deus não nos proíbe de viver a nossa liberdade. Neste sentido, podemos ser pastores, engenheiros, mestres, doutores, estudantes, seja lá o que for, mas precisamos compreender que acima de tudo e de qualquer coisa, somos do Senhor e é Ele quem deve conduzir e orientar a nossa vida. É justamente por isso que Jesus disse certa vez: "Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á" (Mt. 10:39). Ou seja, quanto mais nos rendemos à vontade de Deus, quanto mais reconhecemos que a nossa vida pertence a Ele, mas nos encontramos. Aqueles que não entendem esta questão, vivem a sofrer e a vaguear no deserto. Aquele que não entrega ao Senhor a sua vida, entrega-se a rebeldia e passa a colher as suas conseqüências, tornando-se uma pessoa infeliz. Como a nossa vida pertence ao Senhor, é Ele quem determina e orienta o nosso futuro, pois Ele, melhor que ninguém, sabe o que melhor para nós. Como sabemos, a sua vontade é boa, perfeita e agradável (Rom 12:2).

Que possamos, a cada dia, nos submeter à vontade daquele que cuida de nós. Que possamos sonhar, trabalhar, exercer o nosso ministério, tendo sempre em mente que pertencemos ao Senhor. É Ele quem dita as regras. Ele é verdadeiro dono do seu nariz. Aquele que vive esta verdade, será plenamente feliz pois o homem só é feliz quando se encontra no centro da vontade daquele que o criou.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor: planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança" (Jeremias 29:11) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário