www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quando acaba a esperança, só me resta a fé e o amor

Esperança
Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que sei
É te adorar.

Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas
São tão grandes e as lutas
Querem me esmagar
Oh meu Deus ajuda-me a avançar!

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que sei é te adorar
Tua presença
Me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebê que não precisa
Se preocupar.

A minha vida escondida
Em Tuas mãos está
Oh meu Deus em Ti eu posso descansar!
A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é te adorar!
É te adorar Oh meu Deus ajuda-me a confiar!

E quer me assustar
O amanhã que eu não vejo
Como seráE um sentimento de temor
E o choro parece querer chegar
Quando estou só.

Quantos de nós não tem desilusões, sonhos sendo frustrados, feridas que não param de doer…
A bíblia em momento algum fala sobre uma vida fácil, tranquila, sem problemas. Quando Jesus disse: “no mundo vocês terão aflições, mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo”, ele não disse que quando as situações apertassem era só a gente orar, que ele iria solucionar tudo. Algumas lutas continuam até nos deixarem sem forças, Jesus nesse versículo diz: continuem, não parem, porque eu venci situações piores que vocês para que hoje você estivesse vivo. (sofrimento e morte).

Alguns sonhos não vão acontecer, a nossa esperança algumas vezes vai acabar, algumas situações não vão se acalmar tão cedo, outras bençãos que desejamos podem não vir… mas em meio a tudo isso, se mantivermos a fé e o amor em Cristo Jesus, confiaremos nossa dor á ele, não para ele acabar com ela, mas para ele nos ajudar a suportá-la. Quando temos nossa fé e noso amor por Deus inabaláveis, daí sim fica fácil, porque ficamos no colo dEle como um bebê que não tem do que se preocupar, a esperança renasce, os sonhos verdadeiros de Deus se realizam, a sua paz nos invade. Quando realmente confiamos em Deus, podemos estar fracos e sendo oprimidos mas conseguimos amar, adorar, louvar e honrar a Deus. Agradecer a ele nem que seja “apenas” por sua morte na cruz, quando não parecem motivos para agradecer. Louvar por quem ele é, mesmo que pareça que ele estaja tão distante. Adorar mesmo quando a vontade é de se desmoronar no desespero. Cantar mesmo com vontade de chorar. Aí sim, quando acaba a esperança, e nos resta apenas a fé e o seu amor, a entrega dói, mas a paz e o refrigério nos consolam. Nos encontramos chorando no colinho do nosso Papai.
“Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor.
Porém a maior delas é o amor.” (I Coríntios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário