www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A DANÇA COMO ADORAÇÃO


“Louva-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.”
Salmo 150:2

Sabemos que a dança é uma das formas que Deus nos chama para adorá-lo, mas apenas dançar para Ele não o satisfaz, devemos buscar excelência na adoração à Ele. Excelência não só através das técnicas, mas excelência no coração e na vida em santidade.

Deus é digno de todo louvor, glória e honra, excelência é um convite, “tudo o que fizeres façam o melhor”.

Estamos vivendo momentos de estarmos sempre sedentos pela presença de Deus, a verdade é que Deus também está sedento por ter as nossas vidas mais dispostas e entregues à Ele.

Enquanto pedimos para Deus mais da Sua presença, Ele está chamando por nós, para darmos à Ele tudo de nós, mais de nós.

Nosso ministério tem que fazer isso, não só se colocar a disposição do Reino de Deus, mas entregar à Ele o que fazemos de melhor e toda a nossa vida. Buscando viver em santidade não na igreja, mas no mundo, sendo referenciais na adoração, devoção e entendimento da vontade de Deus.

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
João 4:23-24:

O Senhor está procurando verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Que Jesus possa achar em nós, no nosso coração, verdadeiros adorares, uma adoração sincera.

Não somos perfeitos, mas o nosso referencial é o homem que É, que FOI e que SERÁ perfeito pra sempre. Temos lutas todos os dias, mas em todo tempo temos o conforto dos braços de Jesus.

Somos tentados todos os dias, mas em todo tempo temos a voz do Espírito Santo, nos dando sabedoria e nos levando ao arrependimento. Somos magoados e perseguidos todos os dias, mas em todo tempo temos o colo de Deus nosso Pai, para nos curar.

Não somos perfeitos, mas temos vontade e muito auxílio para chegarmos ao nosso alvo, que por acaso não é o céu, mas a presença eterna de DEUS, JESUS E O ESPÍRITO SANTO.

As vezes nos deixamos levar pela mornidão que o pecado nos leva devargar, que a correria do dia-a-dia nos leva e esquecemos que para chegarmos diante de Deus as nossas vidas precisam estar purificadas. Quando olhamos para o velho testamento, para os momentos dos sumos sacerdotes diante do povo e diante do tabernáculo do Senhor, vemos o quanto temos sido falhos.

Antigamente quando se queria ouvir a voz de Deus, ou alcançar o Seu perdão, o que era feito uma vez no ano, os sacerdotes primeiro tinham que receber de cada membro da congregação uma ovelha, que não tivesse defeito para ser sacrificado em favor do povo, e só depois do sacrifício o sacerdote entrava no no santo lugar, esperando que o sacrificio tivesse sido aceito por Deus, para que ele não fosse morto na mesma hora, porque se o sacrificio não fosse verdadeiro, Deus não aceitava.

Hoje não precisamos mais fazer sacrifícios, Jesus já se sacrificou por nós, mas quantas vezes temos buscado a presença de Deus com as nossas vidas cheias de pecado? Hoje não precisamos mais fazer sacrificios para entrar na presença de Deus, é só chamá-lo que temos livre acesso, mas quantas vezes no mes, ou da semana, fazemos isso? Tem dias que vamos para igreja e só lá lembramos de pedir perdão a Deus pelos nossos pecados. Uma vida de santidade é dizer não para o pecado, pois a bíblia mesmo diz que Deus se agrada de um coração quebrantado e contrito. E quantas vezes nos gloriamos por ter dito não ao pecado? Será que saimos mesmo vitoriosos?

Uma vida de santidade não é fácil, até porque muitas coisas que são santas, acabam se tornando profanas quando a ação do nosso coração não é verdadeira, não é sincera.

OS DEZ MANDAMENTOS DA DANÇA PROFÉTICA
Profeta é aquele que anuncia a palavra do próprio Deus, sem se preocupar com o que o povo vai pensar e se vai gostar. O profeta fala tudo o que Deus o manda dizer. Este deve sempre estar se perguntando sobre:

Deus aceitou o meu louvor e a minha adoração?
Havia a unção do Espírito Santo sobre minha vida?
Fui e ainda sou canal de benção?
Será que não há espírito de soberba e vaidade sobre a minha vida?
Será que tenho andado em santidade?

10 passos para que a dança profética seja gerada em você:

1- Conhecer a Deus é a mais importante do que conhecer a dança. (Salmos 25:14)
2- Todos os movimentos perfeitos estão Nele. (Tiago 1:17)
3- Os movimentos proféticos vem de Jesus, somos apenas vasos.
4- Sem a presença de Jesus não se pode ministrar as danças proféticas.
5- Preocupação apenas em agradar a Deus. (Atos 6:14)
6- A Dança profética não é algo que vem do exterior, ela vem de dentro para fora, ela vem de uma vida no altar de Deus, é resultado de uma vida de adoração. (João 7:38)
7- Quando dançamos para Deus algo de Deus flui através de nós, pois somos vasos.
(II Samuel 6:14)
8- A dança abre uma janela na alma do ser humano. (II Reis 3:15)
9- Você não é um (a) bailarino (a), Deus te chamou para ser um (a) profeta da dança.
(Jeremias 1:5)
10- Ter fome e sede de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário