www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Amizade Verdadeira?! Onde encontrar?!


No mundo em que vivemos hoje é difícil encontrar um amigo de verdade, as pessoas são extremamente egoistas, competitivas, buscando seus próprios interesses e também existem aqueles, que se tornam “amigos” para de alguma forma tentar aproveitar das pessoas e nãoporque nutrem algum sentimento fraternal. Encontrar um verdadeiro amigoé como encontrar uma agulha no palheiro. Estes tempos são os tempos descritos pelo apóstolo Timóteo em II Timóteo 2:1-4: “ Sabe,porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos difícies; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Existem amizades verdadeiras, mais hoje elas são cada vez mais raras, na bílbia há uma série pessoas que tiveram amizades reais: “Noemi e Ruty, Jonatas e Davi, Abrão e Ló, etc..

As vezes temos a visão de que amizadade é sinônimo de perfeição, e quando percebemos que isso não é verdade a amizade acaba. As pessoas se decepcionam facilmente; pois querem encontrar nos outros aquilo que elas não tem. Querem encontrar nas pessoas apoio em todas ás áreas, até para coisas ruins que podem prejudicar a se mesmo ou aos outros, e quando não encontram esse apoio na maioria das vezes acabam relacionamentos fraternais. Mais hoje quero te apresentar um amigo de verdade, que não decepciona, que é capaz de tudo por você, que quer sempre o seu bem, que corrige quando você está errado, que aponta o caminho por onde você deve andar, um amigo presente nas horas de dificuldades, um amigo que está sempre à sua disposição quando quer conversar, que tem sempre uma palavra de conforto ou de aconselhamento pra você, um amigo perfeito, um amigo que deu a sua vida por você: “ Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. João 15:13. Talvez você não seria capaz de dar a sua própria vida por alguém mais ele deu a sua vida por muitos.

Esse amigo é Jesus Cristo!
Quer conhecê-lo de verdade?
Busque-o! entregue a sua vida a ele!

Um comentário: