www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jovem com Poder***

Todos nós concordamos que nossas famílias são importantes. Mesmo no mundo de hoje onde os jovens vêem e ouvem tanto de tantas pessoas que estão a tentar influenciar no que vestir, o que fazer, o que ouvir, em que acreditar, estudos têm mostrado repetidamente que o número um de influência na vida de pessoas jovens é a sua família. A intenção de Deus é que isto esteja primeiramente sob a influência da família onde os valores dos jovens são formados, a fé é alimentada, as prioridades são estabelecidas, o amor incondicional é recebido e dado, as identidades são “experimentadas” e a vida é praticada, personalidades são moldadas e modelos de vida são observados e imitados. A família é pra ser o lugar e as pessoas que ajudam os jovens a crescerem e amadurecerem em Cristo, como discípulos, pronto para tomar o seu lugar de liderança na Igreja e no mundo.

Claro que, como você está lendo isso e concordando com o que a família deveria fazer, sua mente foi sendo preeenchida com as imagens de muitos jovens, cujas famílias não são o que eles precisam para crescer saudáveis, felizes e prontos para vida. Você pensa sobre o jovem cujo pai foi embora a muito tempo atrás, e cuja mãe vai de um namorado para outro. Você pensa sobre a jovem moça que tem sido, tanto emocionalmente, e talvez até mesmo sexualmente, abusada por seus pais e que ela está disposta a fazer qualquer coisa só para se sentir amada e aceita. Você pensa sobre um jovem que abandona as aulas e gasta seu tempo bebendo e usando drogas, tentando afogar os sentimentos de rejeição que ele tem em casa. Você vê rosto após rosto de pessoas jovens que não querem nada com a igreja porque suas experiências em suas famílias são de legalismo sem amor ou de hipocrisia. Você pensa sobre muitos jovens que só ouviram o nome de Jesus de seus pais como uma palavra de maldição. Esse obviamente não é o plano de Deus para a família, e para o que a influência da família deveria ser.

O que é a alma do ministério da juventude? Pizza? Paixão? Personalidade?

E sobre a oração?

Esse parece ser um consenso entre os profissionais e estudiosos de ministério da juventude nestes dias. Não é sobre divertidos eventos para a juventude, e também não é sobre estratégias eficientes de gestão, ou o conselho de peritos em assuntos especificos… mas sobre a oração.

A oração é uma expressão da teologia prática, a mistura certa de conhecer, sentir e praticar a nossa fé comum em conjunto, como a igreja de Jesus Cristo. Quando o ministério de jovens ajuda os jovens a incorporar de forma concreta e tangível a expressão de sua fé, então o ministério de jovens a recebe bem.

Falar sobre oração tem sido um dos grandes desafios para a época de hoje. O jovem de hoje eu posso afirmar categoricamente, não ora! Infelizmente esta é a realidade do jovem no nosso país e no mundo. Em algumas pesquisas que fiz, vi que o jovem de hoje ora muito pouco ou quase nada, a não ser nas refeições, nos encontros e olhe lá, quando convidam.

A realidade da oração, não só para o jovem, deve ser uma prática. Orar sem cessar é uma ordem do Senhor (I Ts 5:17). Quanto mais oração, mais poder, menos oração menos poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário