www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Você pode mudar o seu próprio futuro!

Quem não gostaria de mudar o seu próprio futuro?

Muitas pessoas indagam dizendo que não conseguem mudar nem o presente, imagine o futuro; mas quero lhe dizer que o seu presente é reflexo daquilo que foi plantado no passado e o seu futuro será reflexo daquilo que será plantado no presente.
É por esse motivo que é possível mudar a sua sorte, frases como “você nasceu pobre e vai morrer pobre”, “a vida é deste jeito mesmo, se não tiver dinheiro e influência não se consegue nada”, não mais farão efeito em sua vida se uma atitude certa for tomada agora por você.
A bíblia sagrada nos mostra em apenas 2 versículos a mudança de vida de um homem que estava condenado ao fracasso mas se tornou um vencedor, exemplo para todos nós, falo sobre Jabez.
Jabez era um dos descendentes de Judá, e é citado apenas no primeiro livro das Crônicas capítulo 4 versos 9 e 10.
Seu nome significa nascido com dores, era assim que o chamava nascido com dores pra cá, nascido com dores pra lá, mas este homem tomou uma posição diante desta situação de não aceitar esse adjetivo negativo em sua vida, mas muitos aceitam, se conformam com a separação, com a doença, com o fato de terem que viver o resto da vida dependendo de um remédio, de um tratamento, de uma pessoa.
Ele simplesmente tomou a atitude correta, ao invés de se conformar, recusou-se a continuar a viver daquela maneira.
Saia você também do conformismo, pois Jabez tornou-se o mais ilustre dos seus irmãos e é assim que você pode ser o mais ilustre, o mais excelente, o mais prospero o mais…, claro que para a Glória de Deus.
Para muitos tudo isto que anteriormente foi citado não é verdade, é impossível, como ser mais ilustre…; não estamos tratando com o Deus só das possibilidades e sim com o Deus que faz mais do que pedimos ou pensamos, com o Deus que faz aquilo que é impossível aos homens, pois tudo para Ele é possível, e foi assim, confiando neste Deus, tomando a atitude de se colocar diante Dele que Jabez teve o seu futuro mudado, transformado em bênção.
Nestes dois versículos citados do livro de Crônicas temos alguns pontos importantes, a oração feita foi objetiva, foi reconhecedora, sincera e de fé.

Muitos acham que a oração sempre deve ser longa, que algumas vezes é necessário passar até horas, dias na presença de Deus em oração, mas não é o tempo de oração que determinará a bênção ou o tamanho dela, mas sim a fé, o conhecimento nela aplicado, veja Eclesiastes 5.2.
Jabez também reconheceu que não era o problema que vinha de Deus, mas a solução estava em Deus.

Isso é muito importante, não podemos achar que o culpado pelos nossos problemas são os outros, que é o governo, que é o meu patrão, que é a igreja, que o pastor é fraco, que Deus me abandonou, não, se as coisas não estão bem o que nos é suficiente saber é que em Deus está à solução de qualquer que seja ele, II Crônicas 7.14.
Outro requisito fundamental é a sinceridade de coração, aos homens nos podemos enganar, dizer com os nossos lábios uma coisa, mas ter outra no nosso coração, muitos agem assim para agradar, ou até enganar ao próximo, mas Deus conhece não só os pensamentos, mas também as intenções do nosso coração, portanto aquilo que será dito a Ele em oração deve ser exatamente o que há dentro de nós, Jeremias 29.13.
E o que vai fazer com que o milagre e a mudança venha a acontecer após reconhecer que em Deus está a solução e com sinceridade se colocar diante Dele é a aplicação da fé na oração, e neste ponto em particular muitos tem fracassado, pois fazem orações destituídas de fé, pois só apresentam a Deus murmurações e sentimentos; oração de fé é aquela que tem base na Palavra, repare a oração que Jabez fez você se lembra de algum relato na bíblia sagrada parecido, sim, a oração de Jacó, Jabez conhecia a Palavra e fez a sua oração com base nela, veja Marcos 11.24.
O resultado nós já sabemos, Jabez mudou o seu futuro pela sua atitude certa, Deus o ouviu e o fez mais excelente.

Está esperando o que para tomar uma atitude e deixar
de ser alguém sofredor para ser vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário