www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O QUE DEUS UNIU

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou o homem não pode separar." Mat.19.6.

Já parou pra pensar que Deus é mesmo romântico?!

Há quem diga que romantismo é coisa que vem do passado, e tem sua origem no amor. Deus é Amor, tudo fez por amor e nada do que foi feito, foi feito sem amor!

Quando o homem era apenas um "sonho romântico apaixonado", o Criador sabia das suas carências e necessidades, aquilo que alegraria o seu coração, que daria prazer ao seu paladar e a companhia que lhe seria idônea. Então começou a transformar um lugar desagradável de trevas em luz; separar as águas da terra firme; também deveria haver águas doces e mananciais com cachoeiras; vegetação que desse sombra e frutas saborosas; relva macia e confortável; animais grandes, pequenos, lindos e amistosos; aves que fizessem músicas e outras que fizessem danças. Era um presente ímpar, com uma embalagem sem igual!

Enquanto carinhosamente embrulhava o presente pensava: "Meu amigo vai se apaixonar quando ver isso!" Foi o que de fato aconteceu. Romanticamente o Senhor fez cair profundo sono sob Adão. A expectativa do sorriso, do brilho nos olhos, do amor nascendo no coração. Isso mesmo, o homem aprendeu a amar!

Quando abriu os olhos lá estava ela, parada na sua frente, a imagem mais linda e idônea que já tinha visto. Refletia seus profundos desejos, respondia suas carências, e o melhor, a recíproca era verdadeira.

Eles eram lindos, vestidos apenas de santidade, eram perfeitos. Homem e mulher, macho e fêmea, prontos para a prole, prontos para a família. Tal era a perfeição dessa ligação que deveria ser eterna.

Esse é o elo estabelecido naturalmente por Deus para proteger a humanidade, esse elo chama-se família! Apesar dos ataques desesperados do maligno para destruí-la, separá-la ou desintegrá-la, o que temos visto são homens e mulheres casando-se e dando-se em casamento.

Um homem sempre estará à procura de uma mulher, pois nela tem suas expectativas respondidas. Assim também a mulher sempre se realizará plenamente nos braços do homem.

Jesus tinha razão, o que Deus uniu o homem não pode separar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário