www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

EU QUERO NAMORAR

Um dia desses, um jovem chegou para mim e disse, com um ar muito triste. - Eu nunca namorei em minha vida. Eu nunca beijei alguém. Já disseram, inclusive, que não sou homem. Eu virei para ele e disse: - Glória a Deus, pois Ele irá colocar no seu caminho a pessoa certa, a mulher da sua vida. Procurei trazer a sua mente os grandes livramentos que Deus estava lhe dando, pois embora a sociedade diga que o grande lance é sair por aí "pegando" todas, este não é o plano de Deus para o jovem. O plano de Deus é que todos os jovens sigam os passos de Isaque, que casou com a sua primeira e única namorada. Ocorre que a mídia e a sociedade pressionam os nossos jovens a pensar que o correto é beijar muito, sem princípio algum. A regra é ficar sem compromisso, sem aliança.

Percebemos, no entanto, que este tipo de pensamento gera frustração, decepção e angústia. O lamentável é que vivemos em meio a uma sociedade ideológica, que sabe impor os seus padrões. E muitas vezes, aquele que não se encaixa no perfil estabelecido por ela, é ridicularizado e excluído. Por este motivo, é importante que o jovem que serve a Deus tenha em mente os padrões estabelecidos por seu Criador, ainda que estes lhes pareçam absurdos. Afinal de contas, não podemos e nem devemos nos conformar com este mundo (Romanos 12:2). Quando guardamos os nossos sentimentos, o nosso coração, somos abençoados por Deus e deixamos de sofrer grandes desilusões na vida sentimental. José foi um jovem que soube esperar o tempo de certo de Deus. Imaginem se José, enquanto aguardava os sonhos de Deus, saísse se envolvendo com todas as egípcias que aparecessem em seu caminho, inclusive com a mulher de Potifar. Certamente seria grandemente roubado e não viveria as promessas de Deus, pois o nosso Deus é santo e abençoa aqueles que andam em santidade. Vemos que no tempo certo ele casou-se e teve lindos filhos. Sansão, no entanto, se deixou levar por seus sentimentos e acabou sendo tremendamente roubado ao se envolver com prostitutas e com Dalila, o que acabou resultando na perda de sua visão e de sua força, só sendo possível reavê-las nos últimos momentos de sua vida.

Assim, tenhamos em mente que como jovens precisamos guardar o nosso coração e não viver ansiosos, em busca de aventuras amorosas, vividas fora da vontade de Deus. Tenhamos em mente que como jovens somos fortes e já vencemos o maligno, basta que andemos em santidade. Agindo assim, haverá para nós um bom futuro e a nossa esperança jamais será frustrada. Tenhamos em mente que o nosso futuro depende de um presente vivido mediante a vontade de Deus.


"Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele
procedem as fontes da vida"
(Prov. 4:23)

Amiga IONÁ LOUREIRO
Pastora da Igreja Renascer em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário