www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ministério de Dança

Certa vez li uma mensagem no site http://www.ciajosac.com.br sobre a técnica e a unção que dizia o seguinte:
"No meu ponto de vista, tudo é uma questão de avaliação, a técnica é muito importante, ela chega a ser necessária, pois durante muitos anos nós, os evangélicos fomos vistos como pessoas alienadas, que não tinham conhecimento, pessoas de mau gosto e sem criatividade, tudo isso por causa da nossa falta de técnica .
A TÉCNICA está ligada a excelência, fazer com técnica quer dizer fazer com excelência com afinidades, nós os evangélicos temos o propósito de resgatar , restaurar a arte , trazendo de volta os seus verdadeiros valores e propósitos ao qual foi criada, temos que ter o mínimo de conhecimento de causa, ou seja temos que mostrar intimidade, aptidão e excelência em tudo o que fizermos, pois ninguém restaura coisa alguma se não conhecer minuciosamente o que está sendo restaurado. Jesus quando foi construir o tabernáculo, ele não chamou qualquer pessoa, ele separou aqueles que possuíam técnica para realizar atividade específica ao qual ele designou. A técnica é sim necessária.
UNÇÃO: é indispensável, isso é uma questão de prioridade, pois se a nossa arte é para Deus , e se ela fala de Deus, temos que manifestar sua presença em nós e consequentemente em tudo o que fizermos, caso contrário , o nosso trabalho artístico fica em igualdade ao trabalho feito secularmente.
Quando Davi tocava, a presença de Deus se manifestava. Davi tocava porque tinha a técnica, a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção.
É necessário , fazer aula , ensaiar, crescer, desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico, mas deve se ter a consciência que tudo isso sem a presença de Deus, não faz a mínima diferença Se o nosso trabalho fala de Deus e é para Ele, vamos usar uma expressão radical "devemos por obrigação " ter unção porque essa é a marca registrada de que Deus se faz presente, se agrada, é o "Seu" selo sobre o nosso trabalho, porque esta é a única diferença entre a nossa arte e a arte do mundo , porque a arte em si mesma não possui diferencial, mas pra quem fazemos e como fazemos nos diferencia da arte secular.
A técnica aliada a unção se transforma em poder. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava. Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura , milagres, restauração e manifestações sobrenaturais.
Sendo assim, precisamos ter:
TÉCNICA: demonstrando excelência, pois Deus é excelente. " Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará ". Is 32-8
UNÇÃO: Para que aja um diferencial entre a arte feita no mundo e a arte feita para Deus , para que a Graça de Deus toque a vida das pessoas e não somente seja um trabalho excelente , mas seja algo que mude, transforme e inunde a vida daqueles que contemplam o trabalho executado.
Experimente dançar com Jesus no seu quarto!
Ser integrante de um ministério de dança na igreja não quer dizer que qualquer pessoa já tenha experimentado dançar com Jesus.
A palavra do Senhor nos diz: “mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará”. Mt 6.6
Você já experimentou dançar só com Ele sem ninguém por perto, só você e Ele? Isso pode acontecer no seu quarto, na sua sala, no banheiro? Sei lá, onde você escolher para ficar a sós com o Amado de sua alma.
O nosso corpo é tempo do Espírito Santo e a nossa dança torna-se nossa oração, quando lhe nos faltar palavras, é só nos trancarmos no quarto (que simboliza intimidade) ou em qualquer lugar onde você se sinta livre, você pode começar a dizer o que teu coração sente em gestos e movimentos.
Simplesmente feche seus olhos e peça ao Espírito Santo para lhe ensinar uma dança do céu! Não anseie por uma técnica ou dança humana ou bem ensaiada, peça-o para lhe ensinar uma dança que foge dos parêmetros humanos.
Experimente dançar com Ele, sem se preocupar em errar algum passo pré-estabelecido e/ou coreografado? Experimente dançar sem preocupações com os julgamentos das pessoas ou da igreja? Isso é tremendo! Não digo com isso que você não possa dançar na igreja, pelo contrário, acredito que a dança se estende e vai além do ambiente congregacional, começa na devocional na sua intimidade no adoratório (qualquer lugar físico escolhido para adorar ao Senhor), na sua casa, em qualquer lugar. O que desejo falar é que: dançar com o nosso Amado Jesus, só você e Ele e mais ninguém é uma experiência tremenda.
Podemos começar nossa devocional orando com o corpo, dizendo a Ele através dos nossos movimentos o quanto Ele é precioso, o quanto o amamos e o desejamos. E em seguida sabe o que vai acontecer? Ele virá dançar contigo uma dança que só você e Ele conhece a dança da noiva, uma dança da intimidade e seremos uma geração que dança embalada pelo som do céu, levada pelos Seus braços de amor.
E não será uma dança que busca aplausos, holofotes, reconhecimento e aprovação de homens, mas uma geração que dança em busca de liberdade para adorá-lo e por causa do Seu amor e Sua miséricordia dançaremos com Ele eternamente.
Costumo fazer isso sempre em casa, as vezes apago as luzes e começo a me mover tentando expressar o meu amor por Ele, muitas vezes fui tocada pelo Senhor e começava a dançar sentindo Seus braços me envolver numa dança que sabia que não era minha, porque não havia uma lógica coreográfica, eram uns passos diferentes e as vezes não precisava me mover muito porque a presença dEle era tão forte e real que ficava apenas estática e me prostava diante dEle em lágrimas.
A adoração tem esse mistério, porque começamos adorar e essa adoração quando sobe como insenso ao Senhor e Ele se agrada, automaticamente Ele se sente atraído e convidado a vir para receber de mais perto a adoração, e como consequência, você o tem, poderá tocá-lo e como relata as escrituras sagradas, por onde Jesus passava haviam milagres, curas, vidas eram restauradas e salvas através da presença de Jesus no lugar e com você não será diferente! Acredite e dance!
Esses momentos tem marcado a minha vida com a visitação e toque do Senhor através de uma dança de adoração, de humildade em lágrimas pelo Seu toque e sei que quando a devocional acaba eu sou milagrosamente transformada, fortalecida no Senhor, levanto na força do Seu poder para cumprir Seus estatutos e Sua vontade aqui na terra, aguardando pela Sua vinda onde sei que estarei com Ele dançando eternamente.
Não espere para amanhã, experimente dançar com Ele, mas só você e Ele e mais ninguém...
Experimente e você não vai querer parar nunca mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário