"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31
Temos orado muito por nossos problemas, mas relegado a segundo plano quando as orações são pelas outras pessoas. Até buscamos pelos nossos familiares, mas qual tem sido a atitude espiritual predominante quanto ao nosso próximo?
Quando você presencia uma situação triste, aflitiva ou até mesmo reprovável, o Senhor a está mostrando com o intuito de que você ore pelos envolvidos, assim a mão de Deus pode operar através do seu pleito. "...orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16b
Alguns caem no erro de comentar, cair em irritação e criticar, mas essa atitude nada trás de progresso ao reino dos céus. Você foi levado a Cristo para que ore pelas pessoas que necessitam e que estão bem próximas, vivendo ao seu redor no trabalho, na sua vizinhança, enfim, todas aquelas que você encontra no seu cotidiano.
Sem dúvida, um desafio para o cristão é orar por aqueles que sabemos que não gostam de nós e que buscam ocasião para nos prejudicar. Mas a palavra diz que o verdadeiro filho de Deus assim procede, pois essa é a vontade do Pai. "...e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:44b
Da próxima vez que se lembrar de alguém, envie-lhe uma bênção naquele mesmo momento, seja quem for a pessoa. Os presentes espirituais são de grande efeito e minimizam muitas dores.
Não podemos negar que a palavra diz para que façamos primeiro aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem conosco (Mateus 7:12) e também que quem dá, certamente recebe.
Os frutos da sua intercessão são concedidos diretamente das mãos do Senhor, que sabe todas as coisas e nos recompensa, pois conhece o nosso coração.
Deus se agrada quando preenchemos a lacuna entre Ele e os homens, exercendo o ministério que cabe a todo o cristão: interceder.
Em Nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário