www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O casamento é um mandamento.

"Deixará o homem pai e mãe e unir-se-á a sua mulher e serão ambos uma só carne" Genesis (2.24).

As pessoas em pleno século XXI não estão acreditando mais na instituição casamento. Casam-se e em seguida separaram-se. Isto está tornando-se uma rotina no Brasil e em outras localidades do planeta.

Por que a relação conjugal não é mais duradoura?

O ser humano foi criado para se relacionar, Deus ama o casamento e odeia o divórcio.

O casamento não foi constituído somente para a reprodução humana, existem muitos outros valores. O casamento é um solo fértil para você semear sua paciência, seu entusiasmo e seu amor. E com uma atitude de força e equilíbrio fazer multiplicar este desejo em outros casais.

Você deseja experimentar este princípio em sua vida conjugal?

Então saiba que o casamento quando acompanhado de atitudes corretas e equilibradas, sem limites de ação não é nenhuma utopia, mas é um princípio estabelecido por Deus e, que deve ser a tônica do relacionamento conjugal.

Tome uma atitude correta e coerente para obter vitória e prosperidade em sua vida conjugal permanentemente.


Destruindo Muralhas!!!


Um único propósito... te adorar Senhor...
Te louvar ó Pai...
União POA I e POA II...
Somente adoração, à aquele, que é o Rei dos Reis...
Agradecemos pelo que tu, ó Senhor, tens feito em nossas vidas.

Em breve mais fotos para você.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

“É a Bíblia na mão e Jesus no coração.”

Nada nessa vida cresce e permanece sem ter uma base sólida. Os jovens têm 3 bases de sustentação espiritual e de ação missionária para o Ministério Jovem no continente:

1ª – Bíblia…
O jovem que faz da Bíblia o seu mapa diário terá o céu como destino.
A Bíblia tem todas as respostas para a vida agitada do jovem pós-moderno.
A Bíblia é a bússola da salvação do jovem em meios aos ‘vendavais’ da vida moderna.

2ª – Oração…
A oração é a forma mais simples e mais eficiente de um jovem falar com Deus em qualquer lugar e a qualquer hora.
A oração é a melhor e mais poderosa ‘arma’ do jovem para vencer Satanás nesses últimos dias.
Que cada jovem tenha o seu Ministério de Oração Intercessória… Oração é ação para a salvação!

3ª – Testemunho…
Testemunhar de Jesus para os outros jovens é uma questão de sobrevivência espiritual.
Falar do amor de Jesus é o maior privilégio já concedido a um jovem cristão.

Diga para outros jovens de que lado você está nessa grande batalha espiritual.

Construa a sua vida, sobre estas 3 bases: Bíblia, Oração e Testemunho.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O QUE DEUS UNIU

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou o homem não pode separar." Mat.19.6.

Já parou pra pensar que Deus é mesmo romântico?!

Há quem diga que romantismo é coisa que vem do passado, e tem sua origem no amor. Deus é Amor, tudo fez por amor e nada do que foi feito, foi feito sem amor!

Quando o homem era apenas um "sonho romântico apaixonado", o Criador sabia das suas carências e necessidades, aquilo que alegraria o seu coração, que daria prazer ao seu paladar e a companhia que lhe seria idônea. Então começou a transformar um lugar desagradável de trevas em luz; separar as águas da terra firme; também deveria haver águas doces e mananciais com cachoeiras; vegetação que desse sombra e frutas saborosas; relva macia e confortável; animais grandes, pequenos, lindos e amistosos; aves que fizessem músicas e outras que fizessem danças. Era um presente ímpar, com uma embalagem sem igual!

Enquanto carinhosamente embrulhava o presente pensava: "Meu amigo vai se apaixonar quando ver isso!" Foi o que de fato aconteceu. Romanticamente o Senhor fez cair profundo sono sob Adão. A expectativa do sorriso, do brilho nos olhos, do amor nascendo no coração. Isso mesmo, o homem aprendeu a amar!

Quando abriu os olhos lá estava ela, parada na sua frente, a imagem mais linda e idônea que já tinha visto. Refletia seus profundos desejos, respondia suas carências, e o melhor, a recíproca era verdadeira.

Eles eram lindos, vestidos apenas de santidade, eram perfeitos. Homem e mulher, macho e fêmea, prontos para a prole, prontos para a família. Tal era a perfeição dessa ligação que deveria ser eterna.

Esse é o elo estabelecido naturalmente por Deus para proteger a humanidade, esse elo chama-se família! Apesar dos ataques desesperados do maligno para destruí-la, separá-la ou desintegrá-la, o que temos visto são homens e mulheres casando-se e dando-se em casamento.

Um homem sempre estará à procura de uma mulher, pois nela tem suas expectativas respondidas. Assim também a mulher sempre se realizará plenamente nos braços do homem.

Jesus tinha razão, o que Deus uniu o homem não pode separar!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

EU QUERO NAMORAR

Um dia desses, um jovem chegou para mim e disse, com um ar muito triste. - Eu nunca namorei em minha vida. Eu nunca beijei alguém. Já disseram, inclusive, que não sou homem. Eu virei para ele e disse: - Glória a Deus, pois Ele irá colocar no seu caminho a pessoa certa, a mulher da sua vida. Procurei trazer a sua mente os grandes livramentos que Deus estava lhe dando, pois embora a sociedade diga que o grande lance é sair por aí "pegando" todas, este não é o plano de Deus para o jovem. O plano de Deus é que todos os jovens sigam os passos de Isaque, que casou com a sua primeira e única namorada. Ocorre que a mídia e a sociedade pressionam os nossos jovens a pensar que o correto é beijar muito, sem princípio algum. A regra é ficar sem compromisso, sem aliança.

Percebemos, no entanto, que este tipo de pensamento gera frustração, decepção e angústia. O lamentável é que vivemos em meio a uma sociedade ideológica, que sabe impor os seus padrões. E muitas vezes, aquele que não se encaixa no perfil estabelecido por ela, é ridicularizado e excluído. Por este motivo, é importante que o jovem que serve a Deus tenha em mente os padrões estabelecidos por seu Criador, ainda que estes lhes pareçam absurdos. Afinal de contas, não podemos e nem devemos nos conformar com este mundo (Romanos 12:2). Quando guardamos os nossos sentimentos, o nosso coração, somos abençoados por Deus e deixamos de sofrer grandes desilusões na vida sentimental. José foi um jovem que soube esperar o tempo de certo de Deus. Imaginem se José, enquanto aguardava os sonhos de Deus, saísse se envolvendo com todas as egípcias que aparecessem em seu caminho, inclusive com a mulher de Potifar. Certamente seria grandemente roubado e não viveria as promessas de Deus, pois o nosso Deus é santo e abençoa aqueles que andam em santidade. Vemos que no tempo certo ele casou-se e teve lindos filhos. Sansão, no entanto, se deixou levar por seus sentimentos e acabou sendo tremendamente roubado ao se envolver com prostitutas e com Dalila, o que acabou resultando na perda de sua visão e de sua força, só sendo possível reavê-las nos últimos momentos de sua vida.

Assim, tenhamos em mente que como jovens precisamos guardar o nosso coração e não viver ansiosos, em busca de aventuras amorosas, vividas fora da vontade de Deus. Tenhamos em mente que como jovens somos fortes e já vencemos o maligno, basta que andemos em santidade. Agindo assim, haverá para nós um bom futuro e a nossa esperança jamais será frustrada. Tenhamos em mente que o nosso futuro depende de um presente vivido mediante a vontade de Deus.


"Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele
procedem as fontes da vida"
(Prov. 4:23)

Amiga IONÁ LOUREIRO
Pastora da Igreja Renascer em Cristo

O amigo

Desde a mais tenra idade, somos criados para viver em sociedade. Nossos pais nos incentivam a ter coleguinhas na vizinhança, na escola e em todos os lugares em que passamos algum período de nossas vidas. Mesmo assim, alguns crescem sem ter sequer um amigo verdadeiro. Como resultado, fecham-se em si mesmos, talvez se protegendo de magoar ou ser magoado, e tornam-se pessoas tristes, isoladas e sozinhas, sem experimentar o valor de uma boa amizade.

A Bíblia diz que "em todo tempo ama o amigo, e para hora da angústia nasce o irmão" (Provérbios, 17.17). Como é bom sabermos que amor de amigo é para todo tempo; que sua amizade independe daquilo que temos ou podemos realizar; que muitas vezes podemos até estar circunstancia ou geograficamente distantes, mas nossa amizade e amor não mudam; que é só chamar e está sempre pronto a nos atender.

Amigos assim, de todas as horas, estão sempre a nos encorajar, a nos empurrar para frente, a nos defender, muito embora saibam que nossos erros e defeitos existem e estão ali, mas não os enxergam, não fazem diferença, pois seu amor está acima destas coisas. Às vezes até precisam nos exortar, causando-nos, talvez, alguma ferida; mas as Escrituras nos dizem que "Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos" (Provérbios, 27.6).

Deus o Pai, o Criador de todas as coisas, teve como amigos homens imperfeitos, como o é todo ser humano. "E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com seu amigo..." (Êxodo, 33.11a); "...e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e foi chamado amigo de Deus" (Tiago, 2.23). Não foi diferente com o Senhor Jesus, o Perfeito que, em seu tempo aqui, teve a Lázaro como amigo, e até chorou por ele - "Assim falou; e depois lhes disse: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono" (João, 11.11).

Não devemos nós, também, procurar desenvolver amizades verdadeiras, nos padrões que o Senhor nos ensinou, dando também graças a Deus por elas? Certamente que sim! Fazer amigos faz parte do exercício do "amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado" (Romanos, 5.5).


"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi,

descendente de Abraão, meu amigo..."

(Isaías 41.8)


VOCÊ SE IMPORTA?

Dizer a um amigo que nos preocupamos com ele é uma coisa. Demonstrar é outra bem diferente.

Quando Davi e Jônatas fizeram o pacto de amizade ( I Samuel 18: 1 a 4 ), nenhum dos dois sabia até onde Jônatas teria de ir para mostrar sua preocupação com o bem-estar de Davi. Isso, porém, não importava. Destemido diante do perigo, Jônatas agiu corajosamente para salvar a vida de Davi ( 20: 1 a 23 ).

Ao desenvolvermos amizades profundas, também somos desafiados a mostrar por meio de ações que nos preocupamos. O acróstico ( C - U - I - D - A - R ) pode nos ajudar a lembrar sete elementos fundamentais da amizade:

*Crescimento espiritual: Desafie seu amigo a crescer espiritualmente.
*Um bom amigo reconhece a importância de conversar sobre as questões da fé.
*Importância: Demonstre o valor que seu amigo tem para você, um telefonema ou uma carta mostram o valor que ele tem fortalecem os laços da amizade.
*Dê atenção: um bom amigo é sempre um bom ouvinte.
*Anime seu amigo por meio de elogios e de boas ações para com ele.
*Respeite os sentimentos e anseios do seu amigo.
*Faça com que ele sempre se sinta melhor depois de ter estado com você.

Leia I Samuel 20:1-23
" Nem tampouco cortarás jamais da minha casa a tua bondade." ( I Samuel 20: 15 )


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tempo de conquista!

Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. (Salmo 115.16)

A partir do que está escrito no Salmo 115.16, é fácil concluir que Deus deu a terra para ser conquistada pelo homem, independente da sua fé. Contudo, é preciso ir ao encontro daquilo que se almeja no âmbito material e espiritual. Mas há uma promessa específica para o povo de Deus em Deuteronômio 28.13

"E o SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer."

Dentre tantos elementos que podem ser apresentados, destaco seis fundamentais para que você seja um vitorioso:

1)fazer escolhas certas, com base na razão e na Palavra de Deus;
2)ser uma pessoa ativa e produtiva;
3)não desperdiçar os recursos (tempo, bens e talentos);
4)ter disciplina e respeitar regras, princípios e autoridades;
5)ter ambição e projetos.
6)Ter alvos espirituais


A pessoa que deseja conquistar seus sonhos, primeiro, precisa aprender a fazer escolhas certas na vida. O livre-arbítrio e a consciência nos tornam diferentes dos animais e semelhantes a Deus. O ser humano é livre para decidir o que almeja. Quando o faz, suas ações são dirigidas para o seu alvo e para as prioridades que estabeleceu. No entanto, para definir seus objetivos, deve usar a inteligência (a capacidade de aprender, apreender e compreender) e a sabedoria (a capacidade de discernir as coisas, distinguindo o que é mais importante, com prudência, sensatez).

Não permita que suas escolhas sejam feitas com base apenas em emoções, na intuição ou na opinião dos outros. Estes elementos até podem influenciar sua decisão, porém são subsídios secundários. É a Palavra de Deus que deve orientar suas escolhas. Ela é a verdade e a fonte da sabedoria (Pv 3.13-18).Em segundo lugar, se você quer conquistar seus objetivos, preste atenção ao que é dito em Gênesis 2.15

"Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar." O Altíssimo colocou o homem na terra para produzir e gerar bem-estar, pois não suporta a improdutividade. Ele chama o servo que não quis ser produtivo de negligente e mau (Mateus 25.26). Com isso, aprendemos que ninguém conquista nada se não for produtivo.Em terceiro lugar, Deus colocou o homem na terra para lavrar, cuidar, zelar, e não para desperdiçar. O Senhor detesta o desperdício. Em Tiago 4.3, está escrito: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." Em Isaías 55.2, o povo é exortado porque gastava o dinheiro com aquilo que não era pão; consumia o produto do seu trabalho com algo que não tinha valor e não alimentava nem o corpo nem a alma. Tem gente que só compra besteira. Não pode ver uma liquidação, que corre para comprar o que não precisa. Como é que você quer conquistar algo maior se desperdiça tudo com bobagens?

Em quarto lugar, quem deseja conquistar seus sonhos, precisa ter disciplina, obedecer às regras, aos princípios e às autoridades. Para se comprar um apartamento, é necessário ter o dinheiro da entrada e arcar com prestações que caibam dentro do orçamento. Isto é uma regra, um princípio que não deve ser quebrado.

Ser submisso às autoridades é outro elemento fundamental. O ser humano precisa aprender a obedecer. Não adianta querer fazer o que se quer, desrespeitar o chefe, sublevar a ordem imposta e tentar dar-lhe uma rasteira para ocupar posições maiores.Em quinto lugar, tenha ambição, desejo de conquistar algo superior. Isto será uma força motivadora para você agir na vida. Almeje comprar um imóvel e não mais viver de aluguel; almeje ser um profissional de sucesso, uma pessoa melhor. Mas lembre-se de que, para galgar patamares superiores, você precisa ser liberal.Contudo, ao ambicionar algo melhor e uma posição superior, cuidado com quatro coisas destrutivas que impedem o homem de alcançar seus objetivos:

1-A ganância (desejar algo a qualquer preço, não se importando se é ilícito e se prejudicará seu próximo).
2-A cobiça (a ambição desmedida por riquezas e o desejo desenfreado de atender à sua natureza).
3- A inveja (o desgosto e pesar pelo sucesso do outro).
4- O egoísmo (o amor e a consideração excessiva por si mesmo, a ponto de desprezar o interesse dos outros).


Qual o remédio para esses males? É amar a Deus e a seu próximo como a si mesmo; é ser liberal, bondoso e altruísta!Em Provérbios 19.17 (ARA), é dito: "Ser bondoso com os pobres é emprestar ao SENHOR, e ele nos devolve o bem que fazemos." Em Provérbios 3.9,10, há uma grande promessa: "Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares." Priorizar a Deus e ser bondoso e liberal, abençoando outros com nossos bens materiais, livra-nos da ganância!Além disso, a vida não se resume apenas às conquistas materiais; existem as conquistas espirituais. E a pessoa inteligente considera essas duas dimensões.Sendo assim, estabeleça objetivos materiais, mas não se esqueça de ter alvos espirituais. Deseje conhecer Deus e aprofundar sua comunhão com Ele. Para alcançar este propósito, ore e consagre-se. O Senhor quer manifestar-se e tem coisas tremendas, que você não sabe, para revelar-lhe. "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós "(Tiago 4.8a).Também é necessário buscar conhecimento maior da Bíblia. Nunca vi tantos crentes rasos no conhecimento divino. "Errais, não conhecendo as Escrituras "(Mateus 22.49). Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Timóteo 4.1).

Há um bombardeio na mídia para desmerecer a Bíblia, como se ela fosse um livro de mentiras. Há uma pressão nas escolas para ensinar que o universo é obra do acaso, uma questão de evolução. Há artimanhas de todo tipo para deturpar a Palavra. É tempo de conhecer o Deus que você serve. Só assim poderá dizer como Paulo, em 2 Timóteo 1.12: "Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia."

O que você está fazendo para este Deus que tudo faz, que salva, liberta, transforma, abençoa e dá vida? Não fique apenas preocupado com a corrida pela sobrevivência. Use seu tempo, seu talento e seus recursos na obra do Senhor também. Seja mais agradável e relacione-se melhor com as pessoas.É tempo de conquistar vidas para Cristo, e você é o maior instrumento para isto! Quantas pessoas você leva à igreja durante o ano? Este é um tempo de uma nova unção de Deus sobre a sua vida, de um novo patamar espiritual! O Altíssimo quer levá-lo a uma nova estação e derramar um óleo fresco sobre a sua cabeça. O Senhor quer levantá-lo com poder e autoridade. Ele quer usá-lo! Saia, então, da mesmice e da mediocridade.Que a mão de Deus esteja sobre você! Que as janelas dos céus sejam abertas! Que coisas novas aconteçam na sua vida! Aquilo que o ouvido não ouviu, que o olho não viu e que não chegou ao nosso coração é o que Ele tem preparado para você.

Como Usar O Poder Da Sua Intercessão?


"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." João 9:31
Temos orado muito por nossos problemas, mas relegado a segundo plano quando as orações são pelas outras pessoas. Até buscamos pelos nossos familiares, mas qual tem sido a atitude espiritual predominante quanto ao nosso próximo?
Quando você presencia uma situação triste, aflitiva ou até mesmo reprovável, o Senhor a está mostrando com o intuito de que você ore pelos envolvidos, assim a mão de Deus pode operar através do seu pleito. "...orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16b
Alguns caem no erro de comentar, cair em irritação e criticar, mas essa atitude nada trás de progresso ao reino dos céus. Você foi levado a Cristo para que ore pelas pessoas que necessitam e que estão bem próximas, vivendo ao seu redor no trabalho, na sua vizinhança, enfim, todas aquelas que você encontra no seu cotidiano.
Sem dúvida, um desafio para o cristão é orar por aqueles que sabemos que não gostam de nós e que buscam ocasião para nos prejudicar. Mas a palavra diz que o verdadeiro filho de Deus assim procede, pois essa é a vontade do Pai. "...e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" Mateus 5:44b
Da próxima vez que se lembrar de alguém, envie-lhe uma bênção naquele mesmo momento, seja quem for a pessoa. Os presentes espirituais são de grande efeito e minimizam muitas dores.
Não podemos negar que a palavra diz para que façamos primeiro aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem conosco (Mateus 7:12) e também que quem dá, certamente recebe.
Os frutos da sua intercessão são concedidos diretamente das mãos do Senhor, que sabe todas as coisas e nos recompensa, pois conhece o nosso coração.
Deus se agrada quando preenchemos a lacuna entre Ele e os homens, exercendo o ministério que cabe a todo o cristão: interceder.
Em Nome de Jesus.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ministério de Dança

Certa vez li uma mensagem no site http://www.ciajosac.com.br sobre a técnica e a unção que dizia o seguinte:
"No meu ponto de vista, tudo é uma questão de avaliação, a técnica é muito importante, ela chega a ser necessária, pois durante muitos anos nós, os evangélicos fomos vistos como pessoas alienadas, que não tinham conhecimento, pessoas de mau gosto e sem criatividade, tudo isso por causa da nossa falta de técnica .
A TÉCNICA está ligada a excelência, fazer com técnica quer dizer fazer com excelência com afinidades, nós os evangélicos temos o propósito de resgatar , restaurar a arte , trazendo de volta os seus verdadeiros valores e propósitos ao qual foi criada, temos que ter o mínimo de conhecimento de causa, ou seja temos que mostrar intimidade, aptidão e excelência em tudo o que fizermos, pois ninguém restaura coisa alguma se não conhecer minuciosamente o que está sendo restaurado. Jesus quando foi construir o tabernáculo, ele não chamou qualquer pessoa, ele separou aqueles que possuíam técnica para realizar atividade específica ao qual ele designou. A técnica é sim necessária.
UNÇÃO: é indispensável, isso é uma questão de prioridade, pois se a nossa arte é para Deus , e se ela fala de Deus, temos que manifestar sua presença em nós e consequentemente em tudo o que fizermos, caso contrário , o nosso trabalho artístico fica em igualdade ao trabalho feito secularmente.
Quando Davi tocava, a presença de Deus se manifestava. Davi tocava porque tinha a técnica, a presença de Deus se manifestava porque ele tinha a unção.
É necessário , fazer aula , ensaiar, crescer, desenvolver e aprimorar a cada dia o seu conhecimento artístico, mas deve se ter a consciência que tudo isso sem a presença de Deus, não faz a mínima diferença Se o nosso trabalho fala de Deus e é para Ele, vamos usar uma expressão radical "devemos por obrigação " ter unção porque essa é a marca registrada de que Deus se faz presente, se agrada, é o "Seu" selo sobre o nosso trabalho, porque esta é a única diferença entre a nossa arte e a arte do mundo , porque a arte em si mesma não possui diferencial, mas pra quem fazemos e como fazemos nos diferencia da arte secular.
A técnica aliada a unção se transforma em poder. Saul era liberto dos demônios quando Davi tocava. Nesse sentido podemos dizer que o fazer com aptidão (técnica) aliada à unção produz: cura , milagres, restauração e manifestações sobrenaturais.
Sendo assim, precisamos ter:
TÉCNICA: demonstrando excelência, pois Deus é excelente. " Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará ". Is 32-8
UNÇÃO: Para que aja um diferencial entre a arte feita no mundo e a arte feita para Deus , para que a Graça de Deus toque a vida das pessoas e não somente seja um trabalho excelente , mas seja algo que mude, transforme e inunde a vida daqueles que contemplam o trabalho executado.
Experimente dançar com Jesus no seu quarto!
Ser integrante de um ministério de dança na igreja não quer dizer que qualquer pessoa já tenha experimentado dançar com Jesus.
A palavra do Senhor nos diz: “mas tu, quando orares, entra no teu quarto, e fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto, e teu Pai, que vê em secreto te recompensará”. Mt 6.6
Você já experimentou dançar só com Ele sem ninguém por perto, só você e Ele? Isso pode acontecer no seu quarto, na sua sala, no banheiro? Sei lá, onde você escolher para ficar a sós com o Amado de sua alma.
O nosso corpo é tempo do Espírito Santo e a nossa dança torna-se nossa oração, quando lhe nos faltar palavras, é só nos trancarmos no quarto (que simboliza intimidade) ou em qualquer lugar onde você se sinta livre, você pode começar a dizer o que teu coração sente em gestos e movimentos.
Simplesmente feche seus olhos e peça ao Espírito Santo para lhe ensinar uma dança do céu! Não anseie por uma técnica ou dança humana ou bem ensaiada, peça-o para lhe ensinar uma dança que foge dos parêmetros humanos.
Experimente dançar com Ele, sem se preocupar em errar algum passo pré-estabelecido e/ou coreografado? Experimente dançar sem preocupações com os julgamentos das pessoas ou da igreja? Isso é tremendo! Não digo com isso que você não possa dançar na igreja, pelo contrário, acredito que a dança se estende e vai além do ambiente congregacional, começa na devocional na sua intimidade no adoratório (qualquer lugar físico escolhido para adorar ao Senhor), na sua casa, em qualquer lugar. O que desejo falar é que: dançar com o nosso Amado Jesus, só você e Ele e mais ninguém é uma experiência tremenda.
Podemos começar nossa devocional orando com o corpo, dizendo a Ele através dos nossos movimentos o quanto Ele é precioso, o quanto o amamos e o desejamos. E em seguida sabe o que vai acontecer? Ele virá dançar contigo uma dança que só você e Ele conhece a dança da noiva, uma dança da intimidade e seremos uma geração que dança embalada pelo som do céu, levada pelos Seus braços de amor.
E não será uma dança que busca aplausos, holofotes, reconhecimento e aprovação de homens, mas uma geração que dança em busca de liberdade para adorá-lo e por causa do Seu amor e Sua miséricordia dançaremos com Ele eternamente.
Costumo fazer isso sempre em casa, as vezes apago as luzes e começo a me mover tentando expressar o meu amor por Ele, muitas vezes fui tocada pelo Senhor e começava a dançar sentindo Seus braços me envolver numa dança que sabia que não era minha, porque não havia uma lógica coreográfica, eram uns passos diferentes e as vezes não precisava me mover muito porque a presença dEle era tão forte e real que ficava apenas estática e me prostava diante dEle em lágrimas.
A adoração tem esse mistério, porque começamos adorar e essa adoração quando sobe como insenso ao Senhor e Ele se agrada, automaticamente Ele se sente atraído e convidado a vir para receber de mais perto a adoração, e como consequência, você o tem, poderá tocá-lo e como relata as escrituras sagradas, por onde Jesus passava haviam milagres, curas, vidas eram restauradas e salvas através da presença de Jesus no lugar e com você não será diferente! Acredite e dance!
Esses momentos tem marcado a minha vida com a visitação e toque do Senhor através de uma dança de adoração, de humildade em lágrimas pelo Seu toque e sei que quando a devocional acaba eu sou milagrosamente transformada, fortalecida no Senhor, levanto na força do Seu poder para cumprir Seus estatutos e Sua vontade aqui na terra, aguardando pela Sua vinda onde sei que estarei com Ele dançando eternamente.
Não espere para amanhã, experimente dançar com Ele, mas só você e Ele e mais ninguém...
Experimente e você não vai querer parar nunca mais!

quarta-feira, 7 de abril de 2010


Desperta, Brasil! O Rei te chama!...

Não é de hoje que o alerta é dado: uma nova geração está surgindo para abalar os conceitos na adoração!...

Uma geração que vem vencendo seus limites e que tem buscado mais a cada instante, penetrar nas recâmaras do Rei. Sem falsidades, sofismas, rótulos ou fórmulas prontas. Apenas com simplicidade, querem chamar a atenção d’Aquele que os amou incondicionalmente... Seu propósito tem sido atrair o olhar e a presença shekinah do próprio Deus.

Nas recâmaras do Rei, há intimidade. Há comunhão com o Amado, há alimento para a alma e fontes de água para o espírito sedento!... Aleluias!

Ser convidado para aí adentrar não é um privilégio de poucos. Não é privilégio de agora. Desde que o véu do templo se rasgou de alto a baixo, temos a autoridade necessária para requisitar ‘audiências reais’ a qualquer instante. A verdadeira adoração não precisa ter hora e nem lugar marcados! E não pode ter! Isso seria limitar e prender o Espírito Santo numa ‘gaiola de doutrinas’! Não precisa ser na Igreja e nem somente em seu quarto. O sentido da verdadeira adoração, é que ela acontece em espírito e em verdade. (João 4:23)

Em espírito porque é feita constantemente: com palavras, gestos, coração, alma, ações, vida. Em verdade para que cada um possa expressar o que há em seu coração sem máscaras e nem artifícios. Sem a necessidade de ensinar o que se deve fazer. Com plena liberdade para que o Espírito flua através de sua vida e te ensine o que deve ser feito. A adoração em espírito e em verdade, é aquela que se realiza no cotidiano. No andar diário com o Espírito Consolador e Amigo...

O Brasil necessita de um despertamento espiritual ainda maior do que vem sendo feito! Há muito para ser concretizado!... Há muito que ser demolido!...

O Rei Jesus, nosso Amado, nos faz um convite: "adentre em minhas recâmaras!"...Glórias... Minh’alma estremece!... "Tenha intimidade constante comigo!... Não apenas no culto de oração, não apenas na hora de dormir, não apenas quando precisa de mim! Você pode ter-Me contigo quando quiser... Não abra mão do meu chamado!".

Este é o convite mais irresistível que você já recebeu! E o melhor é que pode se cumprir neste instante!... Maravilhoso Jesus!

Permita-se incandescer com a luz sublime do Rei! "DESPERTA, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará."

Desperta, oh, Igreja! Saia de seus aposentos, de suas acomodações e formalismos e venha para O Noivo! Saia do meio dos mortos! Quem desce à sepultura, não pode louvar à Deus! Ressuscite dos bancos!... Vá pregar o evangelho com ações! Vá adorar em movimento!...

Estejamos prontos, amados!
O Rei nos chama... Vamos ao Seu encontro!

11 mentiras do Diabo a respeito do pecado

Primeira mentira: "O pecado traz realização"
Realização quer dizer princípio, meio e fim. Casamento, igreja, carteira de motorista.
Ex: funcionário roubando, líder de louvor.
Segunda mentira: "O pecado é facilmente derrotado"
O pecado não é facilmente derrotado. Nossa carne é escrava da lei do pecado. Rom 7:25
Ex: quem menti, menti 3 vezes em 1 minuto.

Terceira mentira: "O pecado pode ser vencido com sua própria força"
Dependendo da situação tem que pedir ajuda. Obs: alguém que possa ajudá-lo.
Jesus disse: "sem mim nada podeis fazer". João 15:5.
Jesus no início do seu ministério se encheu do Espírito Santo.
Quarta mentira: "Podemos escolher as conseqüências do pecado"
Você escolhe pecar, mas não as suas conseqüências. Quando você ainda pode decidir, tudo bem, mas quando não pode mais, aí fica difícil. (Prov. 3:7)
Quinta mentira: "Seus amigos não se afastarão de você"
Se permanecer no pecado, Deus afastará dele as pessoas que o elogiam. Se não a pessoa dirá: "pequei e todos estão perto de mim..." Davi quando errou todos se afastaram dele, o filho o pródigo ficou só. Sansão também. (Sl. 38:11) Ex: Judas.
Sexta mentira: "Seu pecado vai ficar escondido para sempre"
Cuidado com os "SANTARRÕES" que criticam a igreja. Se a intenção fosse edificar a igreja, iriam no pastor. Ex: líder do louvor (ela procurava nos outros o que gostaria de ser, por isso exigia aquilo que queria ser e não conseguia. (Lucas 12:2,3).
Sétima mentira: "No momento que quiser, você pára de pecar"
Não é fácil parar "por isso não brinque com o pecado".
Oitava mentira: "As pessoas esquecem rapidamente"
Você pode levantar, mas as marcas ficarão. As pessoas não esquecem dos nossos erros. Eles falam: “...fico feliz em ver ele assim, por que um dia haaaaa.......”Só Deus é capaz de esquecer nossos pecados, Ele joga no mar e diz: É PROIBIDO PESCAR.
Alguns dizem: Perdoar é esquecer. Não é fácil esquecer. SÓ DEUS CONSEGUE ISSO.
Nona mentira: "Outros fizeram e nada aconteceu; não vai acontecer nada com você"
Pode ser que aconteça justamente com você!!! Não tome como referencial pessoas que fizeram coisas erradas e não foram disciplinadas. (I Tim. 5:24)
Décima mentira: "Deus perdoa tudo, pois Ele é Pai de Amor"
Há pecados que Deus não perdoa, como a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Se você acha que o Espírito Santo removerá seu pecado, você está ENGANADO.
TEM QUE HAVER ARREPENDIMENTO. (Hebreus 6:1-11)
Décima primeira mentira: "Os homens serão complacentes e você reconquistará tudo que perdeu: o nome, o dinheiro, a posição e os amigos"
Deus até pode restituir você em tudo, mas se depender do homem não! Ex: passe um cheque sem fundo e depois peça crédito? O Senhor nos perdoa, mas as pessoas não são Deus. Elas são imperfeitas como nós. Muitas terão medo de que tornemos a pecar, e se afastarão.

Casamento... o mundo quer tirar o seu valor!

Num tempo em que namorados dividem a mesma casa e discutem-se leis legalizando a união homossexual, uma instituição sagrada é colocada em xeque. O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Há cinco décadas não era difícil imaginar o sonho de 10 entre 10 meninas. Conhecer um ‘príncipe encantado’, casar-se na igreja, ter filhos e permanecer casada até a morte, Esse era o ideal de uma vida feliz. E não só para as garotas; os rapazes também desejavam ter uma vida estável, segura e próspera e a opção do casamento era a forma mais sensata de ver todas essas coisas se realizando.

Os anos se passaram e muitas transformações ocorreram na sociedade. A mulher ocupou um lugar maior no mercado de trabalho, o divórcio passou a ser garantido por lei, o perfil da família mudou e, com ele, muitos sonhos e prioridades também mudaram. O que antes parecia eterno passou a ser temporário, sujeito às intempéries da vida. O que fora um porto seguro passou a ser frágil, com rachaduras e abalos em toda a estrutura. O que era sagrado passou a ser banal.Em um mundo tão diferente, tão ‘moderno’, a instituição do casamento começou a ser ignorada, rejeitada, desvalorizada e negligenciada. Porém, Deus, o criador do mundo e de tudo que nele há, continua o mesmo e o que Ele instituiu nunca poderá mudar – nem poderá falir.

Um sóQuando Deus realizou o primeiro casamento na Terra, deixou uma instrução bem clara: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne” (Gn 2:24). Para Deus, o matrimônio é um compromisso eterno que vai além de um contrato. O significado do casamento é muito mais profundo do que se costuma imaginar.

Muita coisa já foi escrita, mas cremos que os principais propósitos de Deus com o casamento sejam: refletir a imagem de Deus (Gn 1:26-27), multiplicar uma herança santa (Gn 1:28), gerenciar a criação de Deus (Gn 1:28-30), suprir e fazer companhia um ao outro (Gn 2:18 e I Co 11:11-12) e ser uma referência do relacionamento de Cristo com a igreja (Ef 5:25-33).

Não existem casamentos perfeitos. Os casais que abordam esse tema honestamente reconhecem que relacionamentos profundos não surgem por acaso. Eles são frutos do aprendizado de se viver juntos e de se colocar em prática o que se aprendeu.

Dizem que o segredo de se manter um casamento para a vida toda está na capacidade de perdoar, de manter um diálogo constante, ter uma comunicação eficaz, decidir amar, orar e também se divertir juntos.

Ainda que os investimentos durante o casamento sejam necessários e fundamentais, não há dúvidas de que um bom casamento se constrói durante o período que o antecede, o tempo de amizade, namoro e noivado.

Onde tudo começa…Um dos princípios menos praticados entre os casais e que se torna o estopim para o fim de muitos e longos relacionamentos é o princípio da renúncia, se o futuro casal não aprender a renunciar antes de ter qualquer tipo de compromisso, o casamento correrá sérios riscos.

Somos ensinados desde pequenos que devemos lutar pelos nossos direitos. Mas a Bíblia não ensina assim. O justo abre mão do seu direito para defender o do seu próximo. As pessoas precisam renunciar ao seu próprio direito em favor do direito do seu cônjuge. Isso é questão de caráter. Quem se casa buscando seu próprio direito de ser feliz ou de qualquer outra coisa, casa para se separar. Porém, quando o casal aprende a renunciar, os dois encontram a felicidade. “O Salmo 5, no versículo 11, diz assim: ‘Mas alegrem-se todos os que em ti confiam; exultem eternamente, porque tu os defendes…’, se eu defendo o meu próprio direito, Deus não me defende. Mas se eu defendo o direito do outro, Deus e as outras pessoas me defendem.
Outro princípio bastante enfatizado em seus estudos e aconselhamentos a jovens é o da necessidade de se consultar a Deus antes de iniciar um relacionamento. O casamento é plano e invenção de Deus. Por isso, se queremos ter um casamento duradouro, precisamos consultar ao Senhor. Quando vamos construir uma casa chamamos um engenheiro, um arquiteto, um pedreiro, um eletricista. Investimos alto e, quando não investimos, a casa não tem valor. Assim é com o casamento. As pessoas não perguntam para o inventor do casamento, mas constroem seus relacionamentos assim mesmo. São ‘casas’ ilegítimas e quando caem, todos ficam se perguntando o porquê.

No últimos dias foi divulgada uma pesquisa, realizada pela Universidade de Granada, na Espanha, que aponta o Brasil, entre 35 países pesquisados, como a nação que mais aceita o divórcio. Dos entrevistados, 85% disseram que quando o casamento está mal a saída é a separação. Apenas 12% disseram que manteriam o casamento mesmo em situação de grave crise. Os mais favoráveis ao divórcio estão na faixa etária de 25 a 45 anos.

Pedro, quando saiu do barco, enquanto olhava para Jesus, andou sobre as águas. Quando ele começou a notar a força do vento ao redor e o frio das águas em que pisava foi inevitável afundar. O casamento que deixa de olhar para Jesus e nota mais a tendência do mundo e seus costumes começa a endurecer o coração. E, segundo Jesus, os divórcios ocorrem por causa da dureza dos corações! (Mt 19:8).

Assim como querer morar numa casa bonita e arrumada nunca cai de moda, casar também nunca cairá. O mundo não sabe o valor de um casamento, mas Deus tem um plano maravilhoso através dele, que é para a Sua e para a nossa alegria.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

TRAIDO POR UM AMIGO

O beijo que Judas deu em Jesus não foi uma brincadeirinha de “primeiro de abril”, uma mentirinha qualquer, mas uma mentira deliberada, com tão profundas conseqüências que o levaram ao suicídio. Ser maltratado por um inimigo é uma coisa; mas ser traído por um amigo íntimo é incomparavelmente pior. Com um beijo, sinal de amizade, Judas entregou Jesus às autoridades hostis. Ao sofrimento físico dos açoites, da coroa de espinhos, e afinal da cruz – que era o método mais cruel já inventado pelo homem para matar o seu próximo -, foi acrescentada à angústia do Mestre a falta de compreensão dos amigos mais íntimos, culminando com a traição de Judas.

Á vésperas da sua morte, os discípulos preocuparam-se com a sua própria grandeza no futuro Reino, e parece que não entenderam o exemplo de serviço humilde que Ele dramatizou na cerimônia do lava-pés. Quando Jesus falou que o traidor estava com ele à mesa, todos “começaram a perguntar entre si qual deles iria fazer aquilo”. Poucas horas depois, Pedro negou ser discípulo, e, na hora da sua morte, somente João ficou para ouvir as suas últimas palavras. Precisamos estar atentos, pois mesmo como discípulos e amigos de Jesus podemos um dia traí-lo, com uma palavra, um pensamento, uma atitude, e até mesmo um beijo.

Pense: Só traí quem antes amou, conviveu, foi companheiro leal e jurou fidelidade.

Leia: Lucas 22.19-23 "até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim." Salmo 41.9

Ore: Senhor Deus e Pai, somos cúmplices no sofrimento de teu Filho Jesus por causa da nossa falta de lealdade. Dá-nos corações quebrantados e contritos e perdoa-nos sempre. Oramos em nome dele, amém.