Dançar é uma forma sublime de adoração e louvor ao Senhor, alguns dançam porque têm o dom, outros porque encontraram na dança a melhor maneira de expressar sua adoração ao Pai.
“Danço para a honra e glória do Senhor, onde com muito amor e profissionalismo, edifico e ganho muitas vidas através da arte de dançar.” Vivian Lazzerini (bailarina, coreógrafa e professora de dança).
“Não tinha experiência em dançar, nunca tinha feito dança na minha vida, mas sentia algo diferente no meu coração... Hoje sou líder do ministério de dança da minha igreja completamente sustentada pela graça do Senhor, que me chamou e que tem sido fiel em todos os momentos.” Jéssica (depoimento Dança pelas Nações).
“No início foi difícil, devido à falta de técnica, mas com o tempo comecei a criar uma rotina e acompanhar os movimentos e até participar da criação das coreografias.”
Douglas Alexandre Condini (depoimento Dança pelas Nações).
Existem várias formas de louvar o Senhor com a dança, vamos citar aqui apenas duas delas:
*Adoração
Como o nome já diz, essa dança é um momento de adoração do dançarino, onde ele usa seu corpo como instrumento para expressar todo o seu amor ao Pai.
É uma forma muito intima e particular de louvar ao Senhor.
*Espontânea
Na dança espontânea o bailarino é conduzido por um louvor, como se fosse guiado pelo Senhor, sem pensar no próximo passo.
É uma dança para aqueles que já atingiram certa maturidade espiritual.
Não importa o motivo nem o tipo de dança, o mais importante para aqueles que escolheram o Ministério de Dança é louvar ao Senhor de corpo, alma e coração.
Por isso, se você sentir em seu coração o chamado de Deus para dançar para a sua honra, glória e adoração, vá sem medo, e sem preconceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário