segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Qual sua posição na Adoração?
Qual sua posição em Missões?
É hora de nos analisarmos!!!
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Qual o meu ministério?
O Primeiro Ponto importante, a saber, é o significado da palavra ministério. SERVIÇO! Sim! Isso mesmo! Serviço! Engana-se quem pensa que ministério é lugar dos grandes e sinal de honra, grandeza! É lugar de servo e sinal de humildade! Você deve trabalhar para que o único digno de toda honra e louvor apareça, Jesus Cristo! Entendendo isso partimos para o Segundo Ponto. Quem foi chamado para exercer um ministério? É importante saber que todos nós fomos chamados para desempenhar algum tipo de serviço, porém nem todos nós fomos chamados para o mesmo, como diz as Escrituras:
"E há diversidade de ministério, mas o Senhor é o mesmo". I Co 12.5
"E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas,e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo." Ef 4.11-12
Isso quer dizer que não existe ministério melhor ou de honra, o que importa é o coração sincero com que você desempenhará o serviço!
O Terceiro Ponto diz respeito a crer que quando Deus escolhe alguém Ele mesmo faz. A obra é Dele! Devemos saber que por onde andarmos iremos acompanhados pelo Senhor, assim como diz o salmista em Sl 139. 7-10 “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.” Podemos encontrar esses exemplos em diversos versículos bíblicos como, também em Sl 121. 1-3 e, o famoso, Sl 23.
Partindo para o Quarto e último Ponto, temos a questão da ansiedade. Quanto tempo eu tenho que esperar? Quando Deus vai revelar Seu ministério para mim? Lembre-se que há o tempo de capacitação! E esse tempo exige renúncia, separação, santificação. Davi foi chamado e ungido aos 17 anos, mas somente aos 30 anos assumiu seu reinado. O próprio Jesus esperou e se preparou durante anos para assumir seu propósito na terra, (Mt 3.1-4.11). Por que você, também, não o faria? Entendendo o que é ministério e que todos fomos chamados pra exercê-lo no tempo de Deus, crendo que se Ele nos capacitará para tal obra, é importante ter em mente, ainda, que nunca se deve almejar o que é do outro, Deus tem algo único, específico para cada um de nós! O ministério de Deus para nós é autêntico! Para tanto, se faz necessário:
1. Buscar = Jr 29.13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração”.
2. Clamar = Jr 33.3 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”.
3. Pedir + agir = Mt 7.7-8 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; bateis, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”.
4. Crescer = 2 Pe 3. 18a “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
5. Orar e vigiar = Ef 6 18 “Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança”.
6. Reconciliar = 2Co 5.18 “Tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”. Comunhão, 1 Jo 1.7 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, nos purifica de todo pecado”. Compartilhar, At 15.35 “E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor”.
7. Meditar na lei = Sl 1.2 “Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Curiosidade da internet
Confira abaixo as fotos da bebê de Adele
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Álcool X Trânsito = Conscientização
Se beber, não dirija!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Família
Família é assim: (existem aquelas que nem parentes são, apenas família de coração), nunca é possível contentar, pois onde há diferenças, haverá desavenças, como a todos agradar? Mas entre todos os valores cultivados entre nós, há algo como uma voz, muito enfática a dizer: “Cultive a educação, faça lazer, haja afeição; dê carinho, tudo aos seus!
Mas o maior valor – maior até que o amor – é cultivar Deus!”
Um grande bjo para a FAMÍLIA QUADRANGULAR!
Por que orar?
(2) A oração é exemplificada para nós por Cristo e a igreja primitiva (Marcos 1:35; Atos 1:14; 2:42; 3:1; 4:23-31; 6:4; 13:1-3). Se Jesus achava que valia a pena orar, também devemos achar.
(3) Deus determinou a oração como meio para que pudéssemos obter Suas soluções em inúmeras situações:
a) Preparação para grandes decisões (Lucas 6:12-13)
b) Derrubar barreiras demoníacas na vida das pessoas (Mateus 17:14-21)
c) Ajuntamento de obreiros para a colheita espiritual (Lucas 10:2)
d) Obtenção de forças para vencer a tentação (Mateus 26:41)
e) Um meio de fortalecer a outros espiritualmente (Efésios 6:18-19)
(4) Temos a promessa de Deus que nossas orações não são em vão, mesmo se não recebemos especificamente o que pedimos (Mateus 6:6; Romanos 8:26-27).(5) Ele prometeu que quando pedirmos por coisas que estejam de acordo com Sua vontade, Ele nos dará o que pedirmos (I João 5:14-15).
Às vezes Ele atrasa Sua resposta de acordo com Sua sabedoria e para o nosso benefício. Nestas situações, devemos ser perseverantes e persistentes em oração (Mateus 7:7; Lucas 18:1-8).
A oração não deve ser vista como nosso meio de obter que Deus faça nossa vontade na terra, mas como um meio de obter a vontade de Deus feita na terra. A sabedoria de Deus, em muito, excede a nossa.
Em situações para as quais não sabemos especificamente qual a vontade de Deus, a oração é o meio de discerni-la. Se Pedro não tivesse pedido a Jesus para chamá-lo para fora do barco até a água, teria perdido tal experiência (Mateus 14:28-29).
Se a mulher síria cuja filha estava influenciada pelo demônio não tivesse orado a Cristo, sua filha não teria sido restabelecida (Marcos 7:26-30). Se o homem cego fora de Jericó não tivesse clamado a Cristo, ele teria continuado cego (Lucas 18:35-43). Deus disse que muitas vezes não recebemos porque não pedimos (Tiago 4:2). Em um sentido, a oração é como compartilhar o evangelho com as pessoas. Não sabemos quem responderá à mensagem do evangelho até que o preguemos. O mesmo ocorre com a oração: nunca veremos os resultados de uma oração respondida até que oremos.
A falta de oração demonstra a falta de fé e a falta de confiança na Palavra de Deus. Nós oramos para demonstrar nossa fé em Deus, que Ele fará assim como prometeu em Sua Palavra, e que abençoará nossas vidas abundantemente mais do que podemos pedir ou esperar (Efésios 3:20). A oração é nosso primeiro meio de ver a obra de Deus na vida de outros. Por ser nosso meio de nos “ligarmos” ao poder de Deus como se nos ligássemos em uma tomada, é nosso meio de derrotar nosso inimigo e seu exército (Satanás e seu exército) que, por nós mesmos, não teríamos forças para vencer. Por isto, que Deus nos encontre sempre perante Seu trono, pois temos um Sumo Sacerdote no céu que pode se identificar com tudo o que passamos (Hebreus 4:15-16). Temos Sua promessa de que “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16-18).
Fiquem na Paz!!!
Apenas agradecer!
Estamos voltando a postar grandes artigos e novidades no blog.
Depois de quase um mês sem nada a dizer, ou melhor, com muitas coisas a dizer, mas sem tempo de escrever; voltamos com um tema muito interessante. Talvez para alguns algo um tanto quanto comum, mas para outros uma forma de abrir os olhos.
Em um dia desses (de muito frio), parei para bater um papo com o dono da história... Pensei em relatar uma série de pedidos... Fazer, quem sabe, algumas reclamações a respeito do quotidiano (pq tanta chuva e tanto frio?)... Talvez pedir ajuda na solução de algumas pendências...
Não consegui...
Apenas disse:
Senhor Deus, pai...
Obrigada, mais uma vez, por me deixar estar aqui, na tua casa...
Obrigada por me fazer ter mais o que agradecer, que o que pedir...
Obrigada por me mostrar o quanto esteve presente nos momentos de tribulação que passei com minha família, nos momentos de angústia pela falta de saúde de pessoas que conheço...
Obrigada por sorrir junto comigo quando me concedeu as grandes alegrias...
Obrigada pela magnífica certeza que plantas no meu coração, quando penso nos meus planos, nos meu projetos...
Obrigada por fortalecer minha fé... inclusive não me permitindo ter tudo o que desejo no tempo que eu mesma julgo ser conveniente...
Obrigada por me fazer enxergar teu cuidado, até mesmo na negativa de meus pedidos.
Obrigada por privar meu coração da angústia, da dúvida, do medo.
Obrigada por preencher minha vida com teu amor.
Obrigada pela resposta cuidadosa aos meus mais singelos desejos.
Obrigada pela vida, pela saúde e por cada sorriso da minha família.
Obrigada pela grande amizade e exemplo que vejo na minha família, pelo apoio que sempre me deram.
Obrigada pelo amor sincero dos meus grandes amigos, por permitir que estivessem e estejam sempre presentes quando o coração aperta... e por me fazer perceber a Tua presença nesses pequenos atos...
Obrigada pela vida do meu noivo e pelas coisas boas que temos vivido juntos.
Obrigada pela família que me acolheu com o mesmo amor que eu mesma senti reciprocamente.
Obrigada pela maravilhosa segurança que me concede ao permitir que eu entregue toda a minha vida, meus planos, meus projetos, meus amores, absolutamente tudo nas mãos de quem verdadeiramente pode cuidar da história:
Deus...
Criador...
Simplesmente, Obrigada...
Por tudo.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
PARÁBOLAS PARABÓLICAS: Jonas, o profeta "sem noção"
PROFETA JONAS: - Mas o que é capitão? Por que perturbas meu sono?
CAPITÃO - Não estais vendo que este navio está a fazer água? Estamos num tufão! Num tsunami! Valha-nos Netuno! Faça alguma coisa!
JONAS - Mas eu não entendo nada de navios, tão pouco de tempestades!- Você não é Jonas, o Profeta, filho de Amitai?- Sim! Como sabes?
- Eu vi vocês no porto. Despediu-se de seu pai dizendo que Deus havia colocado em seu coração fazer uma cruzada de avivamento em Boca Raton na Flórida, Estados Unidos. Peça ao seu Deus que pare esta tempestade!
- Bem. Não sei se Deus me ouve, não era bem para Flórida que eu deveria ir...
- Marinheiro! Chama o macumbeiro que está lá na galé! Diga-lhe que jogue seus búzios, pois este telepastor aqui há de ser um profeta menor e só é capaz de acalmar tempestade em copo d’agua!
E foram marinheiro, macumbeiro e capitão jogar flores ao mar quando, dizem, iemanjá pediu a cabeça de Jonas. Como naquele tempo o pessoal não só tocava nos ungidos, mas também os davam de oferenda, seja para que demônio fosse, a sereia do capeta teve sua vontade atendida! Jogaram o profeta ao mar revolto e, junto com ele rolaram pela amurada do navio: 2 dúzias de rosas, 3 litros de perfume da Avon e mais 30 pulseiras de plástico, sem nem ao menos aquele barquinho de sushi que se usa para estes despachos.
Pois é, e como o músico Zé Rodrix profetizou, foi assim que Jonas virou música sem ser por vontade própria! E logo se viu comprometido, sem assinar papel, a fazer a vontade de Deus ou ter na baleia a sua casa, sua cidade, até o fim da vida!
ELE (O Grande Eu Sou): - Jonas, Jonas, onde estão agora os seus ternos de linho e suas botijas de óleo ungido?
JONAS (arroz de sushi de peixe vivo): - Deus?!
- Sim, Jonas. Eu não te mandei ir para São Gonçalo? O que fostes fazer na Flórida?
- Mas Senhor aquele povo é ruim! Não querem saber de Evangelho! Não querem orar, só querem marchar! Vivem de querer ver sinais e maravilhas.
E de fato era assim o povo daquele tempo. Crianças na fé haviam esquecido a sã doutrina. Viviam agora um tal de reteté, ninguém usava mais sandálias, eram sapatinhos de fogo! Rodopios e línguas estranhas, óleos, espadas, arcas e baús... Não queriam saber dos antigos profetas e nem da Santa Palavra. Viviam de “revelamentos”. A bíblia seguia sempre fechada, como um desodorante, não saia de debaixo do braço...
E para não ser injusto, quando liam algo das Escrituras era de Malaquias, a quem andam dando uma moral maior que a do Cristo! E, fora isto, era marcha e mais marcha... E pensar que Cristo foi andando à Cruz, tomando pancada... E quem marchava? Quem marchava? Mas não eram os soldados romanos os marchadores na história? Vá entender esta mania de marchar...
Mas determinar o povo sabia! Determinavam vitórias e mais vitórias e ninguém pagava mais contas em bancos, mas levavam os boletos e carnês para Deus pagar nestes desafios e fogueiras da Universal.
DEUS (o todo poderoso): - Jonas, Jonas eu te falei para pegar a barca para Niterói e você pegou este navio da CVC para Miami, ô raça ruim! Agora vou te dar este PC e vais virar blogueiro apologético até que a viagem termine.
JONAS (isca viva): - Mas, Deus! Ao menos terei banda larga?- Jonas, Jonas és muito turrão! Pensas ser dono da Minha agenda Jonas? Queres agora controlar Meus planos?
E foi assim que Jonas passou a dar congestão em peixe e a perturbar os blogueiros da blogosfera com seu legalismo cruel, de dono da verdade, xerife de Deus. Sisudo, reclamava do bom humor dos blogueiros. Queria todos em panos de saco. Sérios. Imbuído da missão de determinar a vontade de Deus, já dizia como os outros haveriam de orar, fazer apologética e tudo o mais. E foi quando já estava prestes a reservar o domínio de Deus no registro do PontoCom do Céu, eis que o próprio Deus atendeu a vontade da baleia nauseada e apressou a viagem:
- JONAS (encosto de peixe): Fecha a boca, está entrando água... socorro! Não tosse não, peixe excomungado!
- PEIXÃO (sem Sal de Frutas Eno, mas na misericórdia): Arght! Uuuuugo!
E lá foi Jonas gofado em São Gonçalo. Nenhuma areia fofinha, ou praia agradável. Terminou com a cara no asfalto de uma rodovia, transito de sexta-feira, todos indo para a região dos lagos. Logo encontrou um vendedor de água e biscoito, matou sua fome e sede e ouviu de Deus a ordem unida:
- Vai pregar pelo arrependimento do povo, ou destruo São Gonçalo em 40 dias e, se vacilar, Niterói vai junto!
E lá foi Jonas com raiva e mau humor, senhor da “vontade” de Deus pregar para o povo. E como é o Espírito que faz as coisas, a despeito dos maus bofes de Jonas, foi mesmo o povo se convertendo... A giração do pastor pilão parou. Os macumbeiros dos sapatinhos de fogo pararam de marchar e foram ler a Palavra e os profetas das “Casas Bahia” cessaram de vender Deus às prestações. E não foi preciso muito tempo para o próprio prefeito abandonar a macumba, vestir panos de saco e convocar o povo pela TV para jejum e oração. E foi assim que São Gonçalo deu com a cara no pó!
Missão cumprida, foi se Jonas para cima do morro mais alto e lá remendou um barraco. Zangado, sentou-se na laje quente para admirar o cumprimento da profecia que ele e Deus (?) determinaram para a cidade. E como ele (Jonas) era profeta de palavra, ungidão, e não era homem comum para mentir, não queria saber de conversa e que Deus agora honrasse o que disse, pois pouco importavam Seus planos perfeitos e Seus desígnios finais, mais valia a profetada de Jonas. Esta haveria de se cumprir! São Gonçalo ia para o saco! Fogo neles!
E ficou o profeta no calor da laje e Deus deu lhe uma bananeira para dar sombra e bananas. E passou noite e um novo dia, mas a cidade ainda de pé e Jonas a esperar a destruição. Abaixo, o povo arrependido seguia na sã doutrina, na Graça. Tudo na Santa Paz.
E ficou assim? Não! Deus vai e faz murchar a bananeira (criando a banana-passa no processo) e Jonas se revolta de vez: Chuta a botija de azeite, solta impropérios a Deus, diz que vai virar macumbeiro, telefona para o Edir Macedo... Uma loucura!
DEUS (que não tem planos frustrados):- Jonas, por que este piti, este ataque de pelancas, esta raivinha toda menino? Então estais com pena desta bananeira que criei para viver por um dia apenas, criada para lhe dar comida (*) e sombra, e não se apieda desta cidade de milhões de almas? Jonas, meu filho, o povo se arrependeu! Estava escrito assim! Por Mim! O prefeito fechou a sede da Igreja Mundial, derrubou a Internacional e lacrou a Universal. Até em Niterói já pensam em fechar a Adhonep! O povo parou com a idolatria! Vai para Boca Raton meu garoto! Missão cumprida!
Nota:
(*) Veja como é a Providência de Deus: Vive e morre a bananeira para que Jonas entenda o Amor e ainda seja dado a todo povo saber e entender que os Seus planos são sempre maiores e melhores do que os nossos. Aprendemos que nem sempre vemos ou percebemos os caminhos de Deus, mas devemos ter a certeza que no final da história virá a Perfeição. Vimos ser usado o “incomodo” que tanto desagradou a Jonas para o bem de milhões e, mesmo Jonas, foi edificado e abençoado, pois se cumpriu a vontade de Deus em sua vida e após 3 dias na baleia, Jonas nasceu nova criatura para viver, aprender e herdar de Deus o Reino. Finalmente, ainda teve Deus a bondade de mais uma vez usar a bananeira fiel e nos dar a banana-passa esta delicia saudável que tanto me agrada! Deus é maravilhoso!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
7 motivos para orar…
Cerca de 1,1 bilhão de pessoas estão sem acesso a água limpa, isto é mais do que a população combinada da América do Norte e da União Europeia. Sem acesso à água potável, as crianças correm um risco muito maior de doenças potencialmente fatais, como diarréia, verminoses e cólera.
2. Fora do trabalho: Pensar sobre o Trabalho Infantil
Circunstâncias diversas para muitas crianças no mundo inteiro acabam por obrigá-los a trabalhar para si próprios e suas famílias. Estas crianças ganham menos de US $ 1 por dia, ou muitas vezes não recebem nem isso. Cerca de 176 milhões de crianças trabalham em condições que podem prejudicar a sua saúde, segurança ou desenvolvimento moral, tais como trabalho forçado, escravidão ou exploração sexual.
3. Almoço: Pense nas crianças famintas
McDonald’s serve cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo a cada dia. Três vezes este número é o de crianças famintas no mundo todo todos os dias, o que deixa-os desnutridos, vulneráveis à doença e propenso a atrofia de crescimento.
4. Pausa nas notícias: Pensar sobre a educação
Há 117 milhões de crianças no mundo que não recebem uma educação de nível primário. Sem educação, essas crianças estão condenadas a realizar trabalhos domésticos e a lutar para oferecer o mínimo para eles mesmos e ás suas famílias.
5. Sem lar: Pense Crianças Deslocadas
O número de pessoas deslocadas no mundo diminuiu de forma constante ao longo dos últimos cinco anos, mas ainda há um número estimado de 9,25 milhões de crianças que foram forçados pela violência ou por desastre a deixar suas casas.
6. Visita a Farmácia: Pense sobre o acesso á Médicos
2,4 milhões de crianças morrem anualmente de doenças que poderiam ser evitadas através da vacinação. Muitas crianças não têm acesso aos cuidados de saúde para a diarréia, malária e sarampo, simplesmente porque são pobres.
7. Maus momentos: Pense nos órfãos
A agência de crianças da ONU, UNICEF, relatou em 2006 que 143 milhões de crianças no mundo em desenvolvimento são órfãos. Isso é de 1 em cada 13 crianças. Ainda hoje, 15 milhões de crianças ficaram órfãs devido ao HIV / AIDS. Isso é aproximadamente o número total de crianças na Alemanha ou no Reino Unido.
Jovem com Poder***
Claro que, como você está lendo isso e concordando com o que a família deveria fazer, sua mente foi sendo preeenchida com as imagens de muitos jovens, cujas famílias não são o que eles precisam para crescer saudáveis, felizes e prontos para vida. Você pensa sobre o jovem cujo pai foi embora a muito tempo atrás, e cuja mãe vai de um namorado para outro. Você pensa sobre a jovem moça que tem sido, tanto emocionalmente, e talvez até mesmo sexualmente, abusada por seus pais e que ela está disposta a fazer qualquer coisa só para se sentir amada e aceita. Você pensa sobre um jovem que abandona as aulas e gasta seu tempo bebendo e usando drogas, tentando afogar os sentimentos de rejeição que ele tem em casa. Você vê rosto após rosto de pessoas jovens que não querem nada com a igreja porque suas experiências em suas famílias são de legalismo sem amor ou de hipocrisia. Você pensa sobre muitos jovens que só ouviram o nome de Jesus de seus pais como uma palavra de maldição. Esse obviamente não é o plano de Deus para a família, e para o que a influência da família deveria ser.
O que é a alma do ministério da juventude? Pizza? Paixão? Personalidade?
E sobre a oração?
Esse parece ser um consenso entre os profissionais e estudiosos de ministério da juventude nestes dias. Não é sobre divertidos eventos para a juventude, e também não é sobre estratégias eficientes de gestão, ou o conselho de peritos em assuntos especificos… mas sobre a oração.
A oração é uma expressão da teologia prática, a mistura certa de conhecer, sentir e praticar a nossa fé comum em conjunto, como a igreja de Jesus Cristo. Quando o ministério de jovens ajuda os jovens a incorporar de forma concreta e tangível a expressão de sua fé, então o ministério de jovens a recebe bem.
Falar sobre oração tem sido um dos grandes desafios para a época de hoje. O jovem de hoje eu posso afirmar categoricamente, não ora! Infelizmente esta é a realidade do jovem no nosso país e no mundo. Em algumas pesquisas que fiz, vi que o jovem de hoje ora muito pouco ou quase nada, a não ser nas refeições, nos encontros e olhe lá, quando convidam.
A realidade da oração, não só para o jovem, deve ser uma prática. Orar sem cessar é uma ordem do Senhor (I Ts 5:17). Quanto mais oração, mais poder, menos oração menos poder.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Quando acaba a esperança, só me resta a fé e o amor
Quando os sonhos se frustram
Quando as feridas
Quando os sonhos se frustram
“Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” (I Coríntios)
A DANÇA COMO ADORAÇÃO
Salmo 150:2
Sabemos que a dança é uma das formas que Deus nos chama para adorá-lo, mas apenas dançar para Ele não o satisfaz, devemos buscar excelência na adoração à Ele. Excelência não só através das técnicas, mas excelência no coração e na vida em santidade.
Deus é digno de todo louvor, glória e honra, excelência é um convite, “tudo o que fizeres façam o melhor”.
Estamos vivendo momentos de estarmos sempre sedentos pela presença de Deus, a verdade é que Deus também está sedento por ter as nossas vidas mais dispostas e entregues à Ele.
Nosso ministério tem que fazer isso, não só se colocar a disposição do Reino de Deus, mas entregar à Ele o que fazemos de melhor e toda a nossa vida. Buscando viver em santidade não na igreja, mas no mundo, sendo referenciais na adoração, devoção e entendimento da vontade de Deus.
“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
O Senhor está procurando verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Que Jesus possa achar em nós, no nosso coração, verdadeiros adorares, uma adoração sincera.
Não somos perfeitos, mas o nosso referencial é o homem que É, que FOI e que SERÁ perfeito pra sempre. Temos lutas todos os dias, mas em todo tempo temos o conforto dos braços de Jesus.
Não somos perfeitos, mas temos vontade e muito auxílio para chegarmos ao nosso alvo, que por acaso não é o céu, mas a presença eterna de DEUS, JESUS E O ESPÍRITO SANTO.
As vezes nos deixamos levar pela mornidão que o pecado nos leva devargar, que a correria do dia-a-dia nos leva e esquecemos que para chegarmos diante de Deus as nossas vidas precisam estar purificadas. Quando olhamos para o velho testamento, para os momentos dos sumos sacerdotes diante do povo e diante do tabernáculo do Senhor, vemos o quanto temos sido falhos.
Hoje não precisamos mais fazer sacrifícios, Jesus já se sacrificou por nós, mas quantas vezes temos buscado a presença de Deus com as nossas vidas cheias de pecado? Hoje não precisamos mais fazer sacrificios para entrar na presença de Deus, é só chamá-lo que temos livre acesso, mas quantas vezes no mes, ou da semana, fazemos isso? Tem dias que vamos para igreja e só lá lembramos de pedir perdão a Deus pelos nossos pecados. Uma vida de santidade é dizer não para o pecado, pois a bíblia mesmo diz que Deus se agrada de um coração quebrantado e contrito. E quantas vezes nos gloriamos por ter dito não ao pecado? Será que saimos mesmo vitoriosos?
Uma vida de santidade não é fácil, até porque muitas coisas que são santas, acabam se tornando profanas quando a ação do nosso coração não é verdadeira, não é sincera.
OS DEZ MANDAMENTOS DA DANÇA PROFÉTICA
Profeta é aquele que anuncia a palavra do próprio Deus, sem se preocupar com o que o povo vai pensar e se vai gostar. O profeta fala tudo o que Deus o manda dizer. Este deve sempre estar se perguntando sobre:
Deus aceitou o meu louvor e a minha adoração?
Havia a unção do Espírito Santo sobre minha vida?
Fui e ainda sou canal de benção?
Será que não há espírito de soberba e vaidade sobre a minha vida?
Será que tenho andado em santidade?
10 passos para que a dança profética seja gerada em você:
1- Conhecer a Deus é a mais importante do que conhecer a dança. (Salmos 25:14)
2- Todos os movimentos perfeitos estão Nele. (Tiago 1:17)
3- Os movimentos proféticos vem de Jesus, somos apenas vasos.
4- Sem a presença de Jesus não se pode ministrar as danças proféticas.
5- Preocupação apenas em agradar a Deus. (Atos 6:14)
6- A Dança profética não é algo que vem do exterior, ela vem de dentro para fora, ela vem de uma vida no altar de Deus, é resultado de uma vida de adoração. (João 7:38)
7- Quando dançamos para Deus algo de Deus flui através de nós, pois somos vasos.
8- A dança abre uma janela na alma do ser humano. (II Reis 3:15)
9- Você não é um (a) bailarino (a), Deus te chamou para ser um (a) profeta da dança.
10- Ter fome e sede de Deus.
GARRAFA DE LÁGRIMAS
Fiz tudo quanto eu queria e pequei, por não me confessar;
Mas em uma garrafa de lágrimas os meus choros Jesus recolheu;
Nem sequer uma gota falta de cada que escorreu.
Ele não quer ver sua filha a chorar, mas sim a sorrir;
Faz tempo que eu não entendia a razão;
O porque da solidão;
Até que em uma garrafa de lágrimas os meus choros Jesus recolheu;
Nem sequer uma gota falta de cada lágrima que escorreu;
Ele não quer ver seu filho a chorar, mas sim a sorrir;
Tenha certeza que as lágrimas que caem;
Nunca serão esquecidas;
E o Deus que cumpre todas as promessas as enxugará.
Entregue-se pois seus caminhos são eternos aquele que é perfeito e que haja em mim, também faz nova vida em ti.
Quantas vezes pecamos diante de Deus, nos arrependemos e com choros chegamos nEle pedindo seu perdão, mais ainda sim deixamos Satanás nos acusar daquilo que fizemos ou deixamos de fazer? Ou quantas vezes parece que nossa vida está trancada, parece que não vai pra frente nem para trás, não achamos respostas para nossas perguntas.
Encontra-me
Os teus olhos procuram intercessores;
Os teus olhos procuram pelos humildes;
Os teus olhos procuram pelos que choram.
Tu não queres sacrifícios;
Queres misericórdia;
Não queres oferendas;
Mas que eu conheça o teu coração;
Encontra-me Senhor.
Tu és a minha recompensa;
O meu galardão;
Encontra-me Senhor.
Os teus olhos procuram adoradores;
Os teus olhos procuram intercessores;
Os teus olhos procuram misericordiosos;
Os teus olhos procuram pacificadores.
Tu não queres sacrifícios;
Queres misericórdia;
Não queres oferendas;
Mas que eu conheça o teu coração
Encontra-me Senhor.
Tu és a minha recompensa;
O meu galardão;
Encontra-me Senhor.
Que se manifestem os filhos;
Os filhos de Deus;
E se levantem pela justiça e a verdade;
Que brilhem a sua luz;
Diante dos homens;
Pra que glorifiquem ao Pai que está no Céu!
Tua presença, presença que nunca abandona. Que está sempre presente na alegria ou na tristeza, no vale ou na alta montanha. Presença que nos dá força para continuar. Obrigada pela tua presença em nossas vidas, Deus, pela sua extrema constância. Amamos tua presença, e estar contigo
terça-feira, 25 de maio de 2010
Alinça?! Qual o significado?!
Aliança é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de DEUS, e dos homems como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que DEUS ajuntou não o separe o homem”. Mateus (19:6).
Características de aliança no casamento.
a) Juramento
b) Fidelidade
c) Vida compartilhada
d) Compromisso
e) Prioridade
f) Lealdade
g) Companheirismo
Os que já se casaram firmaram promessa de aliança eterna, até que a morte os separe, os que ainda irão se casar, também firmarão promessa de aliança eterna com sua amada.
DEUS fez aliança com seu povo, e tem promessas para todos nós, é Ele quem nos capacita em cumprir a aliança com nosso cônjuge. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o senhor, que se compadece de ti”. Isaias (54:10).
Durante a cerimônia de casamento os cônjuges fazem promessas como:
a) Amar
b) Honrar
c) Cuidar
d) Respeitar
Incondicionalmente como:
a) Na alegria
b) Na dor
c) Até a morte
Mais se em todas estas promessas, DEUS não estiver inserido como centro e razão da união, o compromisso foi firmado apenas entre duas pessoas.
a) Para que um casamento possa ser considerado como aliança é preciso que DEUS seja convidado a estar presente como testemunha eterna.
b) No casamento não pode haver egoísmo e nem individualismo, os cônjuges não são mais crianças, nunca poderá existir expressões como eu e meu.
c) As expressões que deverão ser usadas sempre serão nós e nosso, e assim vamos prosseguindo no crescimento e amadurecimento no plano de DEUS para o casamento.
Coloque nas mãos de DEUS seu casamento, faça sua parte, viva em perfeita harmonia, experimente a plenitude de seu relacionamento vivendo em sabedoria. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”. Eclesiastes (4:9-12).
Vocês dois fizeram votos no dia de seu casamento, portanto devem cumpri-los, conforme nos alerta a palavra de DEUS.
Quando a DEUS fizeres algum voto, não tardes em cumpri-los; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”.
Eclesiastes (5:4-5).
DEUS também tem promessas de aliança para a sua família, deixe DEUS dirigir sua família conforme. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu DEUS. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Alegrar-me-ei por causa deles, e lhes farei bem, planta-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma”. Jeremias (32:38-41).
Como podemos observar, existem muitos benefícios quando estamos em aliança com DEUS. Confie Nele, permita que JESUS CRISTO faça parte de seu relacionamento. Muitos ainda não experimentaram, permita a unção do Espírito Santo no seu casamento, você vai ver que JESUS CRISTO fará a diferença.
Respondeu-lhe Jesus; eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”. João (14:6).
DEUS em sua infinita misericórdia fez oito alianças com o homem conforme relatado em sua palavra, revelando a nós, qual a boa, perfeita e agradável vontade em seu propósito, refletindo o seu amor, a sua graça e a sua fidelidade, embora nós não demonstremos nossa fidelidade para com Ele, mas pela sua misericórdia, Ele tem nos capacitado.
Ansiedade – um mal a combater
- Não saber esperar; principalmente, não saber esperar em Deus.
- Não ter paciência.
- Não compreender que tudo tem um tempo determinado para acontecer.
- Não saber usufruir o tempo de espera como um instrumento de crescimento etc.
Nós seres humanos sentimos muitas dificuldades em saber esperar. Quando estávamos no mundo e não reconhecíamos o senhorio de Cristo, por exemplo, é certo que nos acostumamos mal. Na maioria das vezes fazíamos o que queríamos na hora que queríamos. Mas quando uma pessoa aceita a Jesus é preciso que ela aprenda, a saber, esperar o tempo de Deus para todas as coisas. E isso gera um desgaste emocional muito grande, uma vez que não estávamos acostumados com situações assim.
Como vários de nós enfrento a situação de não saber esperar. Não sei para vocês, mas para mim um agravante que sempre gera em mim ansiedade é a cobrança da sociedade que exige de nós atitudes quase que instantâneas no viver diário. Muitos não sabem que temos um tempo certo de aprendizado e de desenvolvimento. Mas temos um consolo: Deus sabe disso. Ufa! Ainda bem, né?
Um outro fator, que talvez seja o mais importante deles, é que quando estamos ansiosos caímos no que chamo de: “desconfiar de Deus”. Quando falo isso quero dizer que deixamos os nossos pensamentos e atitudes passarem à frente de Deus. Muitas vezes o Senhor está trabalhando em nosso favor e aí nos desesperamos e tomamos atitudes contrárias das que Deus espera que tenhamos ou em outras situações não absorvemos o que Deus quer nos ensinar.
Temos aprendido que esperar é um treinamento para a vida. É um tempo de aprendizado. Durante o tempo em que esperamos o que Deus preparou para nós, precisamos buscar compreender o que ele quer nos ensinar para que assim possamos usufruir as bênçãos com responsabilidade e consciência de sempre fazer a coisa certa.
Confiar em Deus, confiar em Deus e confiar em Deus! Esta é a chave do sucesso. Não murmurar, não murmurar, não murmurar! Este é um tiro certeiro na cabeça do diabo. Quando esperamos glorificando a Deus, não ficamos ansiosos, pois sabemos que o Pai está no controle de tudo e não abrimos brecha para que os nossos inimigos possam jogar setas e nos tentar. Portanto, sede forte, pois Jesus diz: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” (Mt 6.25).
No livro de Eclesiastes, o Senhor nos fala claramente sobre como a um tempo específico para que tudo aconteça em nossas vidas. “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: a tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo arrancar o que se plantou [{...}].” É isso! Se nós compreendermos estes versículos conseguiremos levar nossa vida com mais tranqüilidade. Sei que não é uma tarefa fácil. Saber esperar é exercitar nosso domínio próprio e dizer para as nossas emoções que fiquem calmas e serenas. Mas tudo é possível quando confiamos em Deus e esperamos nele.
Você votou na enquete e nós postamos para você.
Fernando Jerônimo dos Santos Junior mais conhecido como Fernandinho, é um cantor brasileiro de música gospel. Atualmente, é membro da Segunda Igreja Batista em Campos dos Goytacazes pastoreada pelo pastor Eber Silva. É líder do Ministério Faz Chover.
Biografia
Fernandinho nasceu em Aracaju no dia 24 de março de 1973 e com menos de quinze anos mudou-se para Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Fez parte de um grupo onde recebeu suas instruções musicais e aprendeu técnicas de canto, criou um grupo em que cantava e tocava bateria. Chegou a fazer parte do Grupo Hágios. Casado com Paula Santos, que participa no vocal de todos os seus CDs, pai de Asafe, Abner e Mariah.
Fernandinho, se converteu à Cristo na adolescência. Vivia com a família em Aracaju (SE). Partiram para São Mateus (ES) por uma transferência da Petrobrás. Ali passou pela experiência de entregar a sua vida a Jesus. Vindo pra Campos dos Goytacazes (RJ) com todos da família já convertidos, o pai o levava às congregações para ouvir a Palavra e ele o acompanhava com o violão.
Mais tarde, com menos de 15 anos, fez parte de um grupo vocal muito bem estruturado. Nele recebeu noções musicais e aprendeu muitas técnicas. Depois, partiu para um grupo onde cantava e tocava bateria. "Passava horas na igreja me aperfeiçoando". Em 1998, foi com a esposa e um irmão ao Louvor Profético, com interesse em conhecer Abraão Laboriel, entre outros que estavam na ocasião. Fernandinho conta em seu site que louvor e adoração não era um estilo favorito porque não os tinha como estilo de vida. "Eu era músico, mas não sabia o que era ser um adorador. Nesse encontro Deus começou a me ensinar que a razão do meu viver era adorá-Lo." Diz ainda que "na oportunidade em que Daniel Souza ministrou a Palavra fui impactado pelo que foi dito sobre as conseqüências na vida do músico”. A partir do Louvor Profético assumiu a liderança do ministério de louvor e adoração e Deus começou a fazer uma obra grandiosa na sua vida e da família. CDs - Em 2000, Deus deu o 1º CD, intitulado Formoso És. Voltou ao Louvor Profético e encontrou grandes homens de Deus que ministravam. Em setembro de 2003, lançou o 2º CD, com o título de Faz Chover. Em outubro de 2004, gravou o DVD Faz Chover. Em janeiro de 2005, gravou o 3º CD, intitulado Abundante Chuva, em Vila Velha (ES).
Fernandinho recebe Disco de Ouro Lançado em Junho de 2007, o mais novo trabalho de Fernandinho, CD Sede de Justiça, alcança rapidamente, a marca de CD DE OURO, por suas cinqüenta mil cópias vendidas.Há vários motivos para Fernandinho ter atingido esta marca tão rapidamente, entre elas, podemos ressaltar: a mensagem superatual do cd, que é um grito de todos: “temos sede de justiça” e como cristãos, sabemos que Deus é a nossa justiça, que trará paz e alegria ao seu povo; outro motivo importante é o fato de Fernandinho ser hoje um referencial como ministro de louvor e adoração, por sua postura no palco e fora dele.
Álbuns
CDs
Formoso És (2000)
Faz Chover (2003)
Abundante Chuva (2005)
Geração de Samuel (2006)
Sede de Justiça (2007)
Uma Nova História (2009)
Outros Albúns e Coletâneas
Clamor Brasil - Mais que Amigos (2009)
DVDs
Faz Chover (2004)
Abundante Chuva (2005)
Sede de Justiça (2007)
Uma Nova História (2009)
Amizade Verdadeira?! Onde encontrar?!
As vezes temos a visão de que amizadade é sinônimo de perfeição, e quando percebemos que isso não é verdade a amizade acaba. As pessoas se decepcionam facilmente; pois querem encontrar nos outros aquilo que elas não tem. Querem encontrar nas pessoas apoio em todas ás áreas, até para coisas ruins que podem prejudicar a se mesmo ou aos outros, e quando não encontram esse apoio na maioria das vezes acabam relacionamentos fraternais. Mais hoje quero te apresentar um amigo de verdade, que não decepciona, que é capaz de tudo por você, que quer sempre o seu bem, que corrige quando você está errado, que aponta o caminho por onde você deve andar, um amigo presente nas horas de dificuldades, um amigo que está sempre à sua disposição quando quer conversar, que tem sempre uma palavra de conforto ou de aconselhamento pra você, um amigo perfeito, um amigo que deu a sua vida por você: “ Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. João 15:13. Talvez você não seria capaz de dar a sua própria vida por alguém mais ele deu a sua vida por muitos.