www.gmjieqprotasioalves.blogspot.com

Jesus... ontem, hoje e eternamente!!!


Seja bem vindo ao Blog do Jovem Quadrangular...


.: " O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. " :.


O GMJ Protásio Alves agradece a sua visita.


Seja um seguidor você também!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quando acaba a esperança, só me resta a fé e o amor

Esperança
Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que sei
É te adorar.

Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas
São tão grandes e as lutas
Querem me esmagar
Oh meu Deus ajuda-me a avançar!

Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que sei é te adorar
Tua presença
Me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebê que não precisa
Se preocupar.

A minha vida escondida
Em Tuas mãos está
Oh meu Deus em Ti eu posso descansar!
A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é te adorar!
É te adorar Oh meu Deus ajuda-me a confiar!

E quer me assustar
O amanhã que eu não vejo
Como seráE um sentimento de temor
E o choro parece querer chegar
Quando estou só.

Quantos de nós não tem desilusões, sonhos sendo frustrados, feridas que não param de doer…
A bíblia em momento algum fala sobre uma vida fácil, tranquila, sem problemas. Quando Jesus disse: “no mundo vocês terão aflições, mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo”, ele não disse que quando as situações apertassem era só a gente orar, que ele iria solucionar tudo. Algumas lutas continuam até nos deixarem sem forças, Jesus nesse versículo diz: continuem, não parem, porque eu venci situações piores que vocês para que hoje você estivesse vivo. (sofrimento e morte).

Alguns sonhos não vão acontecer, a nossa esperança algumas vezes vai acabar, algumas situações não vão se acalmar tão cedo, outras bençãos que desejamos podem não vir… mas em meio a tudo isso, se mantivermos a fé e o amor em Cristo Jesus, confiaremos nossa dor á ele, não para ele acabar com ela, mas para ele nos ajudar a suportá-la. Quando temos nossa fé e noso amor por Deus inabaláveis, daí sim fica fácil, porque ficamos no colo dEle como um bebê que não tem do que se preocupar, a esperança renasce, os sonhos verdadeiros de Deus se realizam, a sua paz nos invade. Quando realmente confiamos em Deus, podemos estar fracos e sendo oprimidos mas conseguimos amar, adorar, louvar e honrar a Deus. Agradecer a ele nem que seja “apenas” por sua morte na cruz, quando não parecem motivos para agradecer. Louvar por quem ele é, mesmo que pareça que ele estaja tão distante. Adorar mesmo quando a vontade é de se desmoronar no desespero. Cantar mesmo com vontade de chorar. Aí sim, quando acaba a esperança, e nos resta apenas a fé e o seu amor, a entrega dói, mas a paz e o refrigério nos consolam. Nos encontramos chorando no colinho do nosso Papai.
“Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor.
Porém a maior delas é o amor.” (I Coríntios)

A DANÇA COMO ADORAÇÃO


“Louva-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.”
Salmo 150:2

Sabemos que a dança é uma das formas que Deus nos chama para adorá-lo, mas apenas dançar para Ele não o satisfaz, devemos buscar excelência na adoração à Ele. Excelência não só através das técnicas, mas excelência no coração e na vida em santidade.

Deus é digno de todo louvor, glória e honra, excelência é um convite, “tudo o que fizeres façam o melhor”.

Estamos vivendo momentos de estarmos sempre sedentos pela presença de Deus, a verdade é que Deus também está sedento por ter as nossas vidas mais dispostas e entregues à Ele.

Enquanto pedimos para Deus mais da Sua presença, Ele está chamando por nós, para darmos à Ele tudo de nós, mais de nós.

Nosso ministério tem que fazer isso, não só se colocar a disposição do Reino de Deus, mas entregar à Ele o que fazemos de melhor e toda a nossa vida. Buscando viver em santidade não na igreja, mas no mundo, sendo referenciais na adoração, devoção e entendimento da vontade de Deus.

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
João 4:23-24:

O Senhor está procurando verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Que Jesus possa achar em nós, no nosso coração, verdadeiros adorares, uma adoração sincera.

Não somos perfeitos, mas o nosso referencial é o homem que É, que FOI e que SERÁ perfeito pra sempre. Temos lutas todos os dias, mas em todo tempo temos o conforto dos braços de Jesus.

Somos tentados todos os dias, mas em todo tempo temos a voz do Espírito Santo, nos dando sabedoria e nos levando ao arrependimento. Somos magoados e perseguidos todos os dias, mas em todo tempo temos o colo de Deus nosso Pai, para nos curar.

Não somos perfeitos, mas temos vontade e muito auxílio para chegarmos ao nosso alvo, que por acaso não é o céu, mas a presença eterna de DEUS, JESUS E O ESPÍRITO SANTO.

As vezes nos deixamos levar pela mornidão que o pecado nos leva devargar, que a correria do dia-a-dia nos leva e esquecemos que para chegarmos diante de Deus as nossas vidas precisam estar purificadas. Quando olhamos para o velho testamento, para os momentos dos sumos sacerdotes diante do povo e diante do tabernáculo do Senhor, vemos o quanto temos sido falhos.

Antigamente quando se queria ouvir a voz de Deus, ou alcançar o Seu perdão, o que era feito uma vez no ano, os sacerdotes primeiro tinham que receber de cada membro da congregação uma ovelha, que não tivesse defeito para ser sacrificado em favor do povo, e só depois do sacrifício o sacerdote entrava no no santo lugar, esperando que o sacrificio tivesse sido aceito por Deus, para que ele não fosse morto na mesma hora, porque se o sacrificio não fosse verdadeiro, Deus não aceitava.

Hoje não precisamos mais fazer sacrifícios, Jesus já se sacrificou por nós, mas quantas vezes temos buscado a presença de Deus com as nossas vidas cheias de pecado? Hoje não precisamos mais fazer sacrificios para entrar na presença de Deus, é só chamá-lo que temos livre acesso, mas quantas vezes no mes, ou da semana, fazemos isso? Tem dias que vamos para igreja e só lá lembramos de pedir perdão a Deus pelos nossos pecados. Uma vida de santidade é dizer não para o pecado, pois a bíblia mesmo diz que Deus se agrada de um coração quebrantado e contrito. E quantas vezes nos gloriamos por ter dito não ao pecado? Será que saimos mesmo vitoriosos?

Uma vida de santidade não é fácil, até porque muitas coisas que são santas, acabam se tornando profanas quando a ação do nosso coração não é verdadeira, não é sincera.

OS DEZ MANDAMENTOS DA DANÇA PROFÉTICA
Profeta é aquele que anuncia a palavra do próprio Deus, sem se preocupar com o que o povo vai pensar e se vai gostar. O profeta fala tudo o que Deus o manda dizer. Este deve sempre estar se perguntando sobre:

Deus aceitou o meu louvor e a minha adoração?
Havia a unção do Espírito Santo sobre minha vida?
Fui e ainda sou canal de benção?
Será que não há espírito de soberba e vaidade sobre a minha vida?
Será que tenho andado em santidade?

10 passos para que a dança profética seja gerada em você:

1- Conhecer a Deus é a mais importante do que conhecer a dança. (Salmos 25:14)
2- Todos os movimentos perfeitos estão Nele. (Tiago 1:17)
3- Os movimentos proféticos vem de Jesus, somos apenas vasos.
4- Sem a presença de Jesus não se pode ministrar as danças proféticas.
5- Preocupação apenas em agradar a Deus. (Atos 6:14)
6- A Dança profética não é algo que vem do exterior, ela vem de dentro para fora, ela vem de uma vida no altar de Deus, é resultado de uma vida de adoração. (João 7:38)
7- Quando dançamos para Deus algo de Deus flui através de nós, pois somos vasos.
(II Samuel 6:14)
8- A dança abre uma janela na alma do ser humano. (II Reis 3:15)
9- Você não é um (a) bailarino (a), Deus te chamou para ser um (a) profeta da dança.
(Jeremias 1:5)
10- Ter fome e sede de Deus.

GARRAFA DE LÁGRIMAS

Parece ontem, quando eu errei por em ti não confiar;
Fiz tudo quanto eu queria e pequei, por não me confessar;
Mas em uma garrafa de lágrimas os meus choros Jesus recolheu;
Nem sequer uma gota falta de cada que escorreu.


Ele não quer ver sua filha a chorar, mas sim a sorrir;
Faz tempo que eu não entendia a razão;
O porque da solidão;

E em cada porta que eu batia a saber, não encontrava a solução.

Até que em uma garrafa de lágrimas os meus choros Jesus recolheu;
Nem sequer uma gota falta de cada lágrima que escorreu;
Ele não quer ver seu filho a chorar, mas sim a sorrir;
Tenha certeza que as lágrimas que caem;
Nunca serão esquecidas;
E o Deus que cumpre todas as promessas as enxugará.

Entregue-se pois seus caminhos são eternos aquele que é perfeito e que haja em mim, também faz nova vida em ti.

Quantas vezes pecamos diante de Deus, nos arrependemos e com choros chegamos nEle pedindo seu perdão, mais ainda sim deixamos Satanás nos acusar daquilo que fizemos ou deixamos de fazer? Ou quantas vezes parece que nossa vida está trancada, parece que não vai pra frente nem para trás, não achamos respostas para nossas perguntas.
Muitas vezes corremos para os colos errados, colos das nossas melhores amigas, dos nossos pais e líderes, não que seja errado, pelo contrário, mas Deus quer que a gente corra primeiro para Ele, que a nossa solução seja encontrada nEle somente.
Quando vamos para o colo de Deus, as nossas lágrimas não caem no chão, caem em uma garrafa para serem armazenadas e assim, com o tempo serem transformadas em lágrimas de alegria, porque Deus quer transformar o nosso choro em festa. Só em Cristo Jesus podemos encontrar a verdadeira solução, o verdadeiro consolo, o verdadeiro perdão… então corramos para o Seu colo e deixemos que Ele guarde cada uma das nossas lágrimas e cumpra todas as Suas promessas. Amém!

Encontra-me

Os teus olhos procuram adoradores;
Os teus olhos procuram intercessores;
Os teus olhos procuram pelos humildes;
Os teus olhos procuram pelos que choram.

Tu não queres sacrifícios;
Queres misericórdia;
Não queres oferendas;
Mas que eu conheça o teu coração;

Encontra-me Senhor.

Tu és a minha recompensa;
O meu galardão;
Encontra-me Senhor.

Os teus olhos procuram adoradores;
Os teus olhos procuram intercessores;
Os teus olhos procuram misericordiosos;
Os teus olhos procuram pacificadores.

Tu não queres sacrifícios;
Queres misericórdia;
Não queres oferendas;
Mas que eu conheça o teu coração
Encontra-me Senhor.

Tu és a minha recompensa;
O meu galardão;
Encontra-me Senhor.

Que se manifestem os filhos;
Os filhos de Deus;
E se levantem pela justiça e a verdade;
Que brilhem a sua luz;
Diante dos homens;
Pra que glorifiquem ao Pai que está no Céu!

Tua presença, presença que nunca abandona. Que está sempre presente na alegria ou na tristeza, no vale ou na alta montanha. Presença que nos dá força para continuar. Obrigada pela tua presença em nossas vidas, Deus, pela sua extrema constância. Amamos tua presença, e estar contigo
é o que melhor pode acontecer em nosso meu dia-a-dia.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Alinça?! Qual o significado?!

A aliança entre DEUS e duas pessoas que se unem pelos laços do matrimônio, vai muito mais além de um simples contrato de casamento, ou regime de comunhão de bens.

Aliança é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de DEUS, e dos homems como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que DEUS ajuntou não o separe o homem”. Mateus (19:6).

Características de aliança no casamento.
a) Juramento
b) Fidelidade
c) Vida compartilhada
d) Compromisso
e) Prioridade
f) Lealdade
g) Companheirismo

Os que já se casaram firmaram promessa de aliança eterna, até que a morte os separe, os que ainda irão se casar, também firmarão promessa de aliança eterna com sua amada.

DEUS fez aliança com seu povo, e tem promessas para todos nós, é Ele quem nos capacita em cumprir a aliança com nosso cônjuge. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o senhor, que se compadece de ti”. Isaias (54:10).

Durante a cerimônia de casamento os cônjuges fazem promessas como:
a) Amar
b) Honrar
c) Cuidar
d) Respeitar

Incondicionalmente como:
a) Na alegria
b) Na dor
c) Até a morte

Mais se em todas estas promessas, DEUS não estiver inserido como centro e razão da união, o compromisso foi firmado apenas entre duas pessoas.

a) Para que um casamento possa ser considerado como aliança é preciso que DEUS seja convidado a estar presente como testemunha eterna.
b) No casamento não pode haver egoísmo e nem individualismo, os cônjuges não são mais crianças, nunca poderá existir expressões como eu e meu.
c) As expressões que deverão ser usadas sempre serão nós e nosso, e assim vamos prosseguindo no crescimento e amadurecimento no plano de DEUS para o casamento.

Coloque nas mãos de DEUS seu casamento, faça sua parte, viva em perfeita harmonia, experimente a plenitude de seu relacionamento vivendo em sabedoria. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”. Eclesiastes (4:9-12).

Vocês dois fizeram votos no dia de seu casamento, portanto devem cumpri-los, conforme nos alerta a palavra de DEUS.

Quando a DEUS fizeres algum voto, não tardes em cumpri-los; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”.
Eclesiastes (5:4-5).

DEUS também tem promessas de aliança para a sua família, deixe DEUS dirigir sua família conforme. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu DEUS. Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. Alegrar-me-ei por causa deles, e lhes farei bem, planta-los-ei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma”. Jeremias (32:38-41).

Como podemos observar, existem muitos benefícios quando estamos em aliança com DEUS. Confie Nele, permita que JESUS CRISTO faça parte de seu relacionamento. Muitos ainda não experimentaram, permita a unção do Espírito Santo no seu casamento, você vai ver que JESUS CRISTO fará a diferença.

Respondeu-lhe Jesus; eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim”. João (14:6).

DEUS em sua infinita misericórdia fez oito alianças com o homem conforme relatado em sua palavra, revelando a nós, qual a boa, perfeita e agradável vontade em seu propósito, refletindo o seu amor, a sua graça e a sua fidelidade, embora nós não demonstremos nossa fidelidade para com Ele, mas pela sua misericórdia, Ele tem nos capacitado.

Ansiedade – um mal a combater

“Quem nunca sofreu de ansiedade que atire a primeira pedra.” Pois é esta é uma realidade de todos nós cristãos. Quantas vezes nos pegamos em atitudes de ansiedade e falta de paciência em nosso dia a dia? Sempre preocupados com dinheiro, com nossos planos, com as pessoas ao nosso redor e por aí vai. Essa tal ansiedade nos atrapalha a viver. Ela pode ser explicada por uma série de fatores como, por exemplo:

- Não saber esperar; principalmente, não saber esperar em Deus.
- Não ter paciência.
- Não compreender que tudo tem um tempo determinado para acontecer.
- Não saber usufruir o tempo de espera como um instrumento de crescimento etc.

Nós seres humanos sentimos muitas dificuldades em saber esperar. Quando estávamos no mundo e não reconhecíamos o senhorio de Cristo, por exemplo, é certo que nos acostumamos mal. Na maioria das vezes fazíamos o que queríamos na hora que queríamos. Mas quando uma pessoa aceita a Jesus é preciso que ela aprenda, a saber, esperar o tempo de Deus para todas as coisas. E isso gera um desgaste emocional muito grande, uma vez que não estávamos acostumados com situações assim.

Como vários de nós enfrento a situação de não saber esperar. Não sei para vocês, mas para mim um agravante que sempre gera em mim ansiedade é a cobrança da sociedade que exige de nós atitudes quase que instantâneas no viver diário. Muitos não sabem que temos um tempo certo de aprendizado e de desenvolvimento. Mas temos um consolo: Deus sabe disso. Ufa! Ainda bem, né?

Um outro fator, que talvez seja o mais importante deles, é que quando estamos ansiosos caímos no que chamo de: “desconfiar de Deus”. Quando falo isso quero dizer que deixamos os nossos pensamentos e atitudes passarem à frente de Deus. Muitas vezes o Senhor está trabalhando em nosso favor e aí nos desesperamos e tomamos atitudes contrárias das que Deus espera que tenhamos ou em outras situações não absorvemos o que Deus quer nos ensinar.

Temos aprendido que esperar é um treinamento para a vida. É um tempo de aprendizado. Durante o tempo em que esperamos o que Deus preparou para nós, precisamos buscar compreender o que ele quer nos ensinar para que assim possamos usufruir as bênçãos com responsabilidade e consciência de sempre fazer a coisa certa.

Confiar em Deus, confiar em Deus e confiar em Deus! Esta é a chave do sucesso. Não murmurar, não murmurar, não murmurar! Este é um tiro certeiro na cabeça do diabo. Quando esperamos glorificando a Deus, não ficamos ansiosos, pois sabemos que o Pai está no controle de tudo e não abrimos brecha para que os nossos inimigos possam jogar setas e nos tentar. Portanto, sede forte, pois Jesus diz: “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida?” (Mt 6.25).

No livro de Eclesiastes, o Senhor nos fala claramente sobre como a um tempo específico para que tudo aconteça em nossas vidas. “Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: a tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo arrancar o que se plantou [{...}].” É isso! Se nós compreendermos estes versículos conseguiremos levar nossa vida com mais tranqüilidade. Sei que não é uma tarefa fácil. Saber esperar é exercitar nosso domínio próprio e dizer para as nossas emoções que fiquem calmas e serenas. Mas tudo é possível quando confiamos em Deus e esperamos nele.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Então, mãos à obra!
Que o Senhor lhe sustente em sua busca pelo aperfeiçoamento!

Você votou na enquete e nós postamos para você.

*Biografia de Fernandinho*
Fernando Jerônimo dos Santos Junior mais conhecido como Fernandinho, é um cantor brasileiro de música gospel. Atualmente, é membro da Segunda Igreja Batista em Campos dos Goytacazes pastoreada pelo pastor Eber Silva. É líder do Ministério Faz Chover.


Biografia
Fernandinho nasceu em
Aracaju no dia 24 de março de 1973 e com menos de quinze anos mudou-se para Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro. Fez parte de um grupo onde recebeu suas instruções musicais e aprendeu técnicas de canto, criou um grupo em que cantava e tocava bateria. Chegou a fazer parte do Grupo Hágios. Casado com Paula Santos, que participa no vocal de todos os seus CDs, pai de Asafe, Abner e Mariah.

Fernandinho, se converteu à Cristo na adolescência. Vivia com a família em Aracaju (SE). Partiram para São Mateus (ES) por uma transferência da Petrobrás. Ali passou pela experiência de entregar a sua vida a Jesus. Vindo pra Campos dos Goytacazes (RJ) com todos da família já convertidos, o pai o levava às congregações para ouvir a Palavra e ele o acompanhava com o violão.
Mais tarde, com menos de 15 anos, fez parte de um grupo vocal muito bem estruturado. Nele recebeu noções musicais e aprendeu muitas técnicas. Depois, partiu para um grupo onde cantava e tocava bateria. "Passava horas na igreja me aperfeiçoando". Em 1998, foi com a esposa e um irmão ao Louvor Profético, com interesse em conhecer Abraão Laboriel, entre outros que estavam na ocasião. Fernandinho conta em seu site que louvor e adoração não era um estilo favorito porque não os tinha como estilo de vida. "Eu era músico, mas não sabia o que era ser um adorador. Nesse encontro Deus começou a me ensinar que a razão do meu viver era adorá-Lo." Diz ainda que "na oportunidade em que Daniel Souza ministrou a Palavra fui impactado pelo que foi dito sobre as conseqüências na vida do músico”. A partir do Louvor Profético assumiu a liderança do ministério de louvor e adoração e Deus começou a fazer uma obra grandiosa na sua vida e da família. CDs - Em 2000, Deus deu o 1º CD, intitulado Formoso És. Voltou ao Louvor Profético e encontrou grandes homens de Deus que ministravam. Em setembro de 2003, lançou o 2º CD, com o título de Faz Chover. Em outubro de 2004, gravou o DVD Faz Chover. Em janeiro de 2005, gravou o 3º CD, intitulado Abundante Chuva, em Vila Velha (ES).
Fernandinho recebe Disco de Ouro Lançado em Junho de 2007, o mais novo trabalho de Fernandinho, CD Sede de Justiça, alcança rapidamente, a marca de CD DE OURO, por suas cinqüenta mil cópias vendidas.Há vários motivos para Fernandinho ter atingido esta marca tão rapidamente, entre elas, podemos ressaltar: a mensagem superatual do cd, que é um grito de todos: “temos sede de justiça” e como cristãos, sabemos que Deus é a nossa justiça, que trará paz e alegria ao seu povo; outro motivo importante é o fato de Fernandinho ser hoje um referencial como ministro de louvor e adoração, por sua postura no palco e fora dele.

Sede de Justiça é um cd que leva o cristão a ter atitudes que manifestem a vontade Daquele por quem um dia fomos justificados. São 10 faixas inéditas e a versão do hino “Nothing but the blood", (Nada além do Sangue), na voz de Paula Santos, esposa de Fernandinho. Entre as canções que mais se destacam, estão: Sede de Justiça (música de lançamento) e Nada Além do Sangue. As músicas têm um estilo congregacional, com forte presença do violão, característica marcante em todos os seus trabalhos.

Álbuns
CDs
Formoso És (2000)
Faz Chover (2003)
Abundante Chuva (2005)
Geração de Samuel (2006)
Sede de Justiça (2007)
Uma Nova História (2009)

Outros Albúns e Coletâneas
Clamor Brasil - Mais que Amigos (
2009)

DVDs
Faz Chover (
2004)
Abundante Chuva (
2005)
Sede de Justiça (
2007)
Uma Nova História (
2009)

Esperamos que você tenha gostado da postagem.
Você é quem faz o Blog!!!
Até a próxima!!!

Amizade Verdadeira?! Onde encontrar?!


No mundo em que vivemos hoje é difícil encontrar um amigo de verdade, as pessoas são extremamente egoistas, competitivas, buscando seus próprios interesses e também existem aqueles, que se tornam “amigos” para de alguma forma tentar aproveitar das pessoas e nãoporque nutrem algum sentimento fraternal. Encontrar um verdadeiro amigoé como encontrar uma agulha no palheiro. Estes tempos são os tempos descritos pelo apóstolo Timóteo em II Timóteo 2:1-4: “ Sabe,porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos difícies; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Existem amizades verdadeiras, mais hoje elas são cada vez mais raras, na bílbia há uma série pessoas que tiveram amizades reais: “Noemi e Ruty, Jonatas e Davi, Abrão e Ló, etc..

As vezes temos a visão de que amizadade é sinônimo de perfeição, e quando percebemos que isso não é verdade a amizade acaba. As pessoas se decepcionam facilmente; pois querem encontrar nos outros aquilo que elas não tem. Querem encontrar nas pessoas apoio em todas ás áreas, até para coisas ruins que podem prejudicar a se mesmo ou aos outros, e quando não encontram esse apoio na maioria das vezes acabam relacionamentos fraternais. Mais hoje quero te apresentar um amigo de verdade, que não decepciona, que é capaz de tudo por você, que quer sempre o seu bem, que corrige quando você está errado, que aponta o caminho por onde você deve andar, um amigo presente nas horas de dificuldades, um amigo que está sempre à sua disposição quando quer conversar, que tem sempre uma palavra de conforto ou de aconselhamento pra você, um amigo perfeito, um amigo que deu a sua vida por você: “ Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. João 15:13. Talvez você não seria capaz de dar a sua própria vida por alguém mais ele deu a sua vida por muitos.

Esse amigo é Jesus Cristo!
Quer conhecê-lo de verdade?
Busque-o! entregue a sua vida a ele!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vaso Quebrado Não É Usado

O oleiro pega uma mão cheia de barro e faz deste uma bola; isto é Deus fazendo o homem do pó
da terra. Cada vida é o resultado da mão
criadora de Deus (Is 64.8).

É bem possível que cada um de nós já tenha passado por este caminho em nossas vidas. Quantos já disseram um dia: “Ah, se eu pudesse voltar atrás e começar tudo de novo! Ah, se eu tivesse uma outra chance! Eu fiz uma bagunça em minha vida, por isso, se pudesse começar de novo faria diferente!”

Ou então, alguns pensariam: “não adianta mais, minha vida não presta — já errei demais”.

Quem, já não sonhou em ser alguém muito importante, em ser rico, em ser isso ou aquilo; porém, tudo deu errado, porque tentou fazer em seu próprio poder, em suas próprias forças, etc.

É esta a situação em que encontramos Jeremias na bíblia. Novamente o povo de Israel se encontrava sob o julgamento de Deus, eles desobedeceram e Deus mandou-lhes o castigo. A missão do profeta Jeremias era juntar os pedaços para se fazer algo útil do povo desviado.
Porém, o profeta desanimado refletia: Será que já passou os limites de Deus, há ainda esperanças para este povo?
Jeremias então clama a Deus por uma resposta e Ele a concede no capítulo 18, ou melhor, o lugar onde encontraria a resposta: “Vai a casa do oleiro e lá ouvirás as minhas palavras”.
Jeremias, então, mais do que depressa se dirige à casa do oleiro, na expectativa de que alguém lhe falasse toda a resposta. Imaginem a sua surpresa, ele entra em uma barraquinha toda suja de poeira e cheia de vasos de barro. Ao entrar, ele nota um silêncio, ninguém falava absolutamente nada, então, ele nota três coisas de grande destaque.

o oleiro : um velho curvado nas costas de tanto trabalhar sobre a roda.
as rodas : sempre girando conforme a vontade do oleiro.
o barro : poço de lama.

Então Jeremias começa a entender o porquê de Deus tê-Lo mandado àquele lugar ao ver estas coisas.

ESPIRITUALMENTE: Deus é o oleiro, a roda significa o passar do tempo e das circunstâncias na vida e o barro representa o homem, pó da terra.

O oleiro pega uma mão cheia de barro e faz deste uma bola; isto é Deus fazendo o homem do pó da terra. Cada vida é o resultado da mão criadora de Deus (Is 64.8).
Coloca então na roda da vida, o barro — alguns dizem que assim é a vida, nós não temos controle, é um salto no escuro, porém sabemos que isso não é verdade. O oleiro começa a formar algo daquela massa de barro.
O barro em si não tem valor, mas na mão do mestre pode se tornar uma obra de arte.
Jeremias observa firmemente tudo isso, procura sentir o que Deus estava tentando dizer. A partir daí, ele começa a notar as qualidades do oleiro:

Ele é um trabalhador dado ao trabalho: seus pés fazer girar a roda, as mãos dão forma ao barro, seus olhos ficam fixos no objeto que se constituiria em um vaso. Desta forma é Deus, trabalhando hoje e sempre.

Seu trabalho é individual: um vaso de cada vez. Trabalha com vasos um por um. Deus é um Deus pessoal, dá atenção a cada um e nada escapa a Sua vista. Ele nota cada detalhe, até mesmo quando cai um passarinho Ele nota.

Trabalha construtivamente: fazendo algo lindo e que vale a pena fazer. Deus quer fazer isso conosco, quer fazer algo bom de nós, quer levar todos nós a morar com Ele.
O Espírito Santo quer transformar a casinha do seu coração em um palácio!

Trabalha inteligentemente: faz do barro algo que já têm planejado em sua mente. Ele é o arquiteto com o plano, ele vê o produto final. Assim, da mesma forma, Deus.

Trabalha pacientemente: não muito rápido, pois é um trabalho delicado.
— O oleiro representa Deus, uma pessoa — com o poder de fazer o seu plano.

Jeremias, atento, observa tudo isso — ninguém diz nada. De repente: BLÁ! Tudo cai em pedaços. Quem é o culpado? Tudo estava ficando tão lindo. Qual a razão de ter quebrado? Não era o mestre, ele fez tudo certo. Não era a roda, ela estava girando como sempre. Era o barro . Algo no barro: talvez uma pedrinha, um foco de areia, algo no barro resistiu a mão do oleiro e tudo caiu em pedaços.

Então, o profeta notou que nós podemos interferir na obra de Deus, podemos resistir ao trabalho que Ele quer fazer em nossas vidas (Rm 9.19-21).

Jeremias conclui que já têm a mensagem de Deus e talvez vira para sair daquele local, triste. Deus queria fazer uma coisa boa com o barro (cada um de nós), porém o barro resistiu a mão do Mestre. Agora não tem mais chance, acabou, seu destino é feito...

Mas, note a 2 a parte do verso 4: “... tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.

O mestre com compaixão reúne as peças, cada uma delas. Faz novamente uma bola de barro e a coloca na roda, e com tempo e trabalho saiu um vaso mais bonito que o primeiro!

LIÇÃO PARA NÓS: Pode-se começar de novo. Que bênção!

Para isso veremos três passos neste novo começo.

(1) Crer que Deus têm um propósito para Sua Vida! (Ec 3.1)

Deus têm um propósito para você, ele tinha para Elias, para Moisés, para Jonas, para Saulo...

(2) Crer na paciência de Deus (2Pe 3.8)
Deus irá lhe dar uma outra chance.


(3) Crer na promessa de Deus (v.6) — “Assim sois vós na minha mão”.
— Há três estágios na nossa atitude para com a vontade de Deus; primeiro, aprendemos a aceitá-la; segundo, concordamos com ela; e, finalmente, nos deleitamos nela!

Há uma segunda chance, um novo começo, porém não espere muito...
Jr 18.7-10 & 19.10-12 & 2Tm 2.20-21
Deus pode fazer o que você deseja:
Ou fazer um vaso bonito — Ou deixar quebrado e vazio.
Você escolhe...

COM DEUS NÃO SE BRINCA








E ai? O que você me diz sobre isso?
Devemos brincar com o Senhor?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ministério de Dança

Louvando ao Senhor
Dançar é uma forma sublime de adoração e louvor ao Senhor, alguns dançam porque têm o dom, outros porque encontraram na dança a melhor maneira de expressar sua adoração ao Pai.

“Danço para a honra e glória do Senhor, onde com muito amor e profissionalismo, edifico e ganho muitas vidas através da arte de dançar.” Vivian Lazzerini (bailarina, coreógrafa e professora de dança).

“Não tinha experiência em dançar, nunca tinha feito dança na minha vida, mas sentia algo diferente no meu coração... Hoje sou líder do ministério de dança da minha igreja completamente sustentada pela graça do Senhor, que me chamou e que tem sido fiel em todos os momentos.” Jéssica (depoimento Dança pelas Nações).

“No início foi difícil, devido à falta de técnica, mas com o tempo comecei a criar uma rotina e acompanhar os movimentos e até participar da criação das coreografias.”

Douglas Alexandre Condini (depoimento Dança pelas Nações).

Existem várias formas de louvar o Senhor com a dança, vamos citar aqui apenas duas delas:

*Adoração

Como o nome já diz, essa dança é um momento de adoração do dançarino, onde ele usa seu corpo como instrumento para expressar todo o seu amor ao Pai.

É uma forma muito intima e particular de louvar ao Senhor.

*Espontânea

Na dança espontânea o bailarino é conduzido por um louvor, como se fosse guiado pelo Senhor, sem pensar no próximo passo.

É uma dança para aqueles que já atingiram certa maturidade espiritual.

Não importa o motivo nem o tipo de dança, o mais importante para aqueles que escolheram o Ministério de Dança é louvar ao Senhor de corpo, alma e coração.

Por isso, se você sentir em seu coração o chamado de Deus para dançar para a sua honra, glória e adoração, vá sem medo, e sem preconceito.